Djokovic anuncia fim de parceria com técnico Ivanisevic

Início    /    Tênis    /    Djokovic anuncia fim de parceria com técnico Ivanisevic
Por Raphael Favilla  •  27 de Março de 2024

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira o fim da parceria com técnico croata Goran Ivanisevic. Treinando em Belgrado para a temporada de saibro, o número 1 do mundo usou as redes sociais para informar que a colaboração entre os dois chegou ao fim, deixando a entender que foi uma decisão tomada por ambas as partes

“Lembro-me claramente do momento em que convidei Goran a fazer parte da minha equipe. Era 2018 e eu e Marian (Vajda) queríamos inovar e trazer um pouco de magia para nossa dupla. Na verdade, trouxemos não só trabalho, mas também risadas, diversão, sendo número 1 no final do ano, recordes e 12 Grand Slam (e algumas finais). Devo mencionar algum drama também?”, escreveu Djokovic.

“Goran e eu decidimos parar de trabalhar juntos há alguns dias. Nossa química na quadra teve seus altos e baixos, mas nossa amizade sempre foi sólida. Na verdade, tenho orgulho de dizer que, além de vencer torneios, também tivemos uma batalha paralela no ludo durante muitos anos. E esse torneio nunca termina para nós. Obrigado por tudo amigo, eu te amo”, finalizou o sérvio.

Novak Djokovic ainda não levantou troféus nesta temporada. O sérvio foi surpreendente eliminado do Masters 1000 de Indian Wells pelo número 123 do mundo, o italiano Luca Nardi, e anunciou que não jogaria em Miami porque estava tentando "equilibrar suas agendas privada e profissional".

Goran se juntou à equipe de ‘Nole’ no verão de 2019, trabalhando inicialmente ao lado de Marian Vajda. No entanto, a partir de 2022 o croata tornou-se o treinador principal do atual líder do ranking. Como o próprio Djokovic disse nas suas redes sociais, desde que iniciaram sua parceria, eles conquistaram 12 títulos de Grand Slam, 2 ATP Finals e 8 Masters 1000.


Publicidade