Dupla experiente dá fim ao sonho de Demoliner e Sousa

Início    /    Grand Slam    /    Dupla experiente dá fim ao sonho de Demoliner e Sousa
Por Raphael Favilla  •  06 de Setembro de 2022

A melhor participação de Marcelo Demoliner na chave de duplas masculinas de um Grand Slam ganhou um ponto final nesta terça (6). Depois de três vitórias nas fases iniciais do US Open, Demoliner e o português João Sousa foram superados pelo britânico Neal Skupski e o holandês Wesley Koolhof, cabeças 2 do torneio, por 6/3 e 6/1 em 1h02. O gaúcho foi o único dos cinco brasileiros na chave a alcançar as quartas de final no torneio.

Até esta edição, Demoliner havia chegado sete vezes às oitavas de um Slam, duas em Nova York. O gaúcho disputou seu oitavo US Open na carreira. Nas duplas mistas, ele tem duas semifinais, na grama de Wimbledon em 2017 e no Australian Open do ano seguinte.

O primeiro set foi muito equilibrado, em que Koolhof e Skupski escaparam de um 15-40 ainda no início e conseguiram apenas uma quebra, aproveitando a única oportunidade que tiveram em toda a parcial. Já no segundo set, os cabeças 2 não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos em seus games de serviço. Eles tiveram amplo domínio da parcial e conseguiram três novas quebras para fechar o jogo.

Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, que o fez passar por duas cirurgias, Demoliner ficou afastado do circuito por nove meses. Por isso, o vencedor de quatro torneios da ATP nas duplas aparece atualmente apenas no 173º lugar do ranking entre os especialistas da modalidade. Sua melhor marca foi a 34ª posição, alcançada em 2017.

Algozes de Demoliner e Sousa nesta terça-feira, Koolhof e Skupski conquistaram seis títulos em 2022. Eles começaram o ano vencendo os torneios de Melbourne, Adelaide e Doha em quadras duras, também foram campeões no saibro de Madri e na grama de 's-Hertogenbosch, e retornaram às quadras sintéticas com um título do Masters 1000 de Montréal. Skupski tem chance de ser número 1 de duplas após o torneio. Eles podem enfrentar na semifinal os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic ou o holandês Jean-Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo-Gonzalez.


Publicidade