Duplistas brasileiros avançam em torneios europeus

Início    /    Tênis    /    Duplistas brasileiros avançam em torneios europeus
Por Raphael Favilla  •  21 de Junho de 2023

O saldo foi positivo para os brasileiros que disputaram chaves de duplas nos mais variados torneios europeus nesta quarta-feira (21). Destaque para a ótima vitória de Demoliner sobre os cabeças 4 em Halle, e o triunfo de Luisa Stefani na capital alemã.

Stefani, 21ª colocada do ranking mundial, estreou com o pé direito no WTA 500 de Berlim, torneio realizado na grama com premiação de US$ 789 mil. A paulistana e a francesa Caroline Garcia, número quatro do mundo em simples, derrotaram a dupla da chinesa Zhaoxuan Yang e da russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Foi a primeira partida em dois anos na grama para Luisa, desde Wimbledon em 2021.

"Ótima estreia e ótima vitória, jogamos super bem. No começo senti diferença na devolução, as meninas sacavam bem, pontos são curtos na grama, bola vem rápida, até pegar o timing, ajustar, nos adaptar. Garcia sacou muito bem, eu também. Primeiro set foi uma quebra só, mas no resto foi super positivo do começo ao fim e bom para entrosar. Meu primeiro jogo na grama em muito tempo", disse Stefani.

Marcelo Demoloner também se saiu bem na grama alemã. O gaúcho aproveitou muito bem o convite que recebeu para disputar a chave de duplas do ATP 500 de Halle ao lado do alemão Adreas Mies. Nesta quarta-feira, eles conquistaram uma grande vitória na estreia, batendo os tenistas da casa Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave 4, com parciais de 6/4 e 7/5.

Depois de derrubarem uma das principais duplas da competição, em 1h22 de partida, Demoliner e Mies terão pela frente os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, que na primeira rodada bateram o russo Andrey Rublev e o alemão Alexander Zverev também em sets diretos.

Outro a sair vitorioso de uma disputa nas duplas foi Thiago Monteiro. Depois de vencer seu segundo jogo de simples no challenger de Montechiarugolo, no saibro italiano, o cearense também avançou na chave de duplas. Monteiro e o anfitrião Alessandro Giannessi venceram os convidados locais Federico Bondioli e Francesco Forti por duplo 6/4. Eles enfrentam nas quartas o suíço Luca Margaroli e o indiano Ramkumar Ramanathan.

Já a parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann perdeu na estreia para os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/3, 1/6 e 10-6.


Publicidade