Duras derrotas

Início    /    Tênis    /    Duras derrotas
Por Raphael Favilla  •  20 de Fevereiro de 2023

Um dia para esquecer no tênis feminino brasileiro. Nesta segunda, Bia Haddad e Luisa Stefani se despediram ainda na estreia do WTA 1000 de Dubai.

Primeiramente, Bia perdeu por 2 a 1 (4/6, 7/6 [7] e 7/5) para a romena veterana Sorana Cirstea, atual 70 do mundo. Em seguida, foi a vez de Luisa Stefani e a cazaque Anna Danilina também sofrerem uma virada da parceria de Leylah Fernandez e Bethanie Mattek-Sands, que venceram a dupla da brasileira por 2 a 1 (1/6, 6/3 e 11/9).

Bia faz jogo mais longo do ano

O confronto de 3h30 foi a quarta vitória de Cirstea em cinco jogos contra Bia, que havia vencido em Adelaide, em janeiro. Este é também o jogo mais longo da atual temporada feminina, superando o duelo entre Liudmila Samsonova e Paula Badosa, realizado no último domingo.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Bia tentava se aproximar do top 10. A paulista de 26 anos está a 575 pontos de distância da décima colocada Elena Rybakina, que não tem pontos a defender na semana. Por isso, só título ou vice podem levá-la ao grupo das dez melhores. 

A romena terminou o jogo com 42 winners contra 28 e cometeu 42 erros não-forçados, um a menos que a brasileira. A partida teve quatro quebras para cada lado, sendo que Bia chegou a ter 12 break-points. E curiosamente, a canhota paulista fez mais pontos no total, 125 a 123.

Bia teve pouco tempo de descanso após a maratona nas simples, e voltou à quadra ao lado de Marie Bouzkova. A canhota paulista e a tcheca não conseguiram se sobressair diante das cabeças 7, a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva, e sofreram uma derrota rápida e com placar elástico, parciais de 6/1 e 6/1.

Stefani vai retomar parceria de sucesso

Stefani e Danilina começaram bem no jogo, com uma vitória por 6/1 no primeiro set. Em seguida, a norte-americana e a canadense ganharam a segunda parcial por 6/3, forçando o match tiebreak.

Na parcial decisiva, Luisa e Danilina saíram atrás, mas empataram a parcial em 9/9, salvando um match point. Mas na sequência, Anna Danilina mandou duas bolas na rede para encerrar o jogo. Agora, Luisa segue para os Estados Unidos onde irá retomar a parceria de sucesso com a canadense Gabriella Dabrowski nos WTA 1000 de Indian Wells e Miami.



Publicidade