Fonseca avança em Assunção

Início    /    Tênis    /    Fonseca avança em Assunção
Por Raphael Favilla  •  19 de Março de 2024

A estreia de João Fonseca no challenger de Assunção veio depois de muito suor. Convidado para o torneio em quadras de saibro na capital do Paraguai, Fonseca superou nesta segunda-feira o equatoriano Alvaro Guillen Meza, de 21 anos e 286º do ranking, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4 em 2h20 de partida.

Essa foi a quarta vitória de Fonseca em chaves principais de challenger na temporada, incluindo uma semifinal na Argentina em janeiro. Ele também acumulou suas duas primeiras vitórias na ATP, aproveitando um convite recebido para o Rio Open. Atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 341º lugar, Fonseca ganha seis pontos na ATP com essa vitória.

O próximo desafio de Fonseca em Assunção será contra o convidado local Hernando Isnardi, de 26 anos e apenas 1461º do ranking, que surpreendeu o argentino Genaro Olivieri, cabeça de chave 4 do torneio e 185º do mundo, por 4/6, 6/4 e 6/3.

No confronto contra Meza, após um primeiro set com apenas uma quebra e sem muitas oportunidades para Fonseca, o carioca começou a confirmar seus games de serviço de forma mais tranquila e conseguiu duas quebras para igualar a partida.

No terceiro set, Fonseca iniciou de maneira dominante, conquistando duas quebras e abrindo 5/0. No entanto, enfrentou dificuldades quando perdeu quatro match-points e sofreu duas quebras. Ele solicitou atendimento médico na mudança de lado, mas retornou para quebrar novamente o serviço de Meza e garantir a vitória.

Outro brasileiro que conquistou uma vitória de virada foi o paulista Matheus Pucinelli, de 22 anos e 295º do ranking. Ele eliminou o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça de chave 6 do evento e 220º do mundo, por 3/6, 6/3 e 6/4 após 2h46 de partida. Pucinelli agora aguarda para enfrentar o gaúcho Orlando Luz ou o canadense Liam Draxl em sua próxima partida.

Foto: Paraguay Open/Omar Rasjido

Publicidade