Fonseca para nas quartas em Madri e segue para a Romênia

Início    /    Tênis    /    Fonseca para nas quartas em Madri e segue para a Romênia
Por Raphael Favilla  •  12 de Abril de 2024

Após conquistar duas vitórias no challenger de Madri, João Fonseca encerrou nesta sexta-feira sua participação nas quartas de final do torneio, disputado em quadras de saibro na capital espanhola. O jovem carioca de 17 anos, atualmente classificado em 292º no ranking mundial, foi derrotado pelo suíço Leandro Riedi, 166º colocado, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em uma partida que durou 1h57.

Fonseca seguirá para o ATP 250 de Bucareste, onde recebeu um convite para competir. A chave principal do torneio na capital romena contará ainda com a participação de mais um brasileiro, o paranaense Thiago Wild, atualmente em 68º lugar no ranking.

A campanha de Fonseca até as quartas de final em Madri lhe renderá 14 pontos na ATP, o que o fará saltar para a 276ª posição do ranking, sua melhor marca na carreira. Seu algoz nesta sexta-feira, Riedi, enfrentará o austríaco Jurij Rodionov na semifinal.

Fonseca sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de serviço no primeiro set, e não conseguiu converter nenhum dos quatro break-points que teve na parcial. Riedi saiu na frente por 3/0 e manteve sua vantagem até o fim.

Na segunda parcial, o suíço conseguiu outra quebra no início, liderando por 3/1. Fonseca salvou três break-points em um game prolongado quando perdia por 4/2 e, em seguida, recuperou a quebra para igualar o set. Com o apoio da torcida e um jogo agressivo, o brasileiro ganhou confiança.

Fonseca salvou um break-point em 5/5 com um forehand paralelo. No game seguinte, teve um set-point após um erro do adversário com o backhand, mas Riedi se salvou com um bom saque e uma bola vencedora. No início do tiebreak, uma dupla falta de Fonseca seguida de um erro de backhand permitiu que o suíço abrisse 4-0. Embora Fonseca tenha reduzido a diferença para 5-4, não conseguiu criar novas oportunidades de ameaçar o saque de Riedi.


Publicidade