Ingrid é finalista em Oeiras, Stefani avança em Madri

Início    /    Tênis    /    Ingrid é finalista em Oeiras, Stefani avança em Madri
Por Raphael Favilla  •  28 de Abril de 2023

Ingrid Martins e Fernanda Contreras avançaram para a final de duplas do ITF W60 em Oeiras, Portugal, depois de vencerem Ulrikke Eikeri, da Noruega, e Eri Hozumi, do Japão, por 3/6, 6/1 e 10-6.

"Estou feliz por essa vaga na final. Estamos evoluindo a cada jogo como parceria. Ganhamos duas partidas de virada, isso dá um pouco mais de confiança. Ontem não jogamos muito bem e saímos com a vitória. Hoje fomos muito bem, primeiro set foi no detalhe, uma quebra, mas depois ficamos firmes e elevamos o nível. Fechamos com autoridade, fomos corajosas no super tie-break. É levar esse momento para a final neste sábado e seguir com energia boa, fazendo o que sabemos e acreditando todos os pontos. Feliz de ter a oportunidade de buscar o caneco", Ingrid.

Ingrid, atualmente a terceira melhor tenista brasileira nas duplas, está provisoriamente se aproximando da 80ª posição com os 48 pontos pela vaga na final. Se vencer, a carioca de 26 anos receberá 80 pontos, alcançando o seu melhor ranking na carreira além de conquistar seu 12º título profissional de duplas e o primeiro na temporada.

Na final, Ingrid e Fernanda enfrentarão Jesika Maleckova e Renata Voracova, cabeças de chave número 4, que derrotaram Alicia Barnett e Olivia Nicholls por duplo 6/4. Essa é a segunda semana consecutiva de Ingrid jogando em Portugal, depois de ter sido semifinalista do ITF W100 ao lado de Justina Mikulskyte na semana anterior.

Na Espanha, Luisa Stefani, 25ª lugar do ranking mundial, e a canadense Gabriela Dabrowski, 7ª colocada, estrearam com vitória nesta sexta-feira no torneio WTA 1000 de Madri, jogado na moderna Caja Mágica, com premiação de 7,6 milhões de euros. Stefani e Dabrowski derrotaram a dupla da norte-americana Sofia Kenin e da polonesa Magda Linette por 4/6 6/2 10/7.

"Ótima vitória para passar a primeira rodada. Boas condições, primeiro set um pouco abaixo. Acho que fiz um jogo bem consistente e a partir do segundo set fomos melhores taticamente e mantivemos até o final. No segundo set e no super tie-break, jogamos da maneira que queremos e estamos animadas para a próxima rodada", afirmou a paulistana.

Luisa e Gabi enfrentam agora as vencedoras do jogo entre as irmãs russas Erika e Mirra Andreeva e a dupla da belga Kimberley Zimmerman e a ucraniana Nadiia Kichenok, em partida que deverá ser programada para o domingo (30) ou segunda-feira (01/05).

Já Rebeca Pereira e Ana Candiotto avançaram para a semifinal de duplas do ITF W25 em Guayaquil, no Equador, depois de vencerem Jessica Hinojosa Gomez, do México, e Sabastiani Leon, dos Estados Unidos, por 6/1, 4/6 e 10-7. Elas enfrentarão Martina Capurro Taborda, da Argentina, e Fernanda Labrana, do Chile, ou Victoria Rodriguez e Ana Sofia Sanchez, ambas do México.


Publicidade