Ingrid Martins terá sua segunda chance de conquistar um inédito título de nível WTA. Ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava, a carioca avançou para a final do WTA 250 de Bad Homburg, torneio disputado em quadras de grama na Alemanha.
Demonstrando mais uma vez um bom desempenho, a dupla derrotou a estoniana Ingrid Neel e a taiwanesa Fang Wu, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
"Feliz por chegar na minha primeira final na grama. Não foi fácil me adaptar, mas olhando para trás, o processo foi muito legal poder ter essa experiência, evoluir meu jogo nessa superfície. É preciso estar bem focada, mais atenta, pois a bola volta mais rápido. A movimentação é diferente. É meu segundo ano na grama, então estou feliz com a forma que está sendo todo o processo, além da mentalidade ganhadora que estamos tendo. Então é desfrutar da final e buscar o troféu maior pois ainda não terminou. Vamos com tudo para essa final", destacou Ingrid.
A final acontece neste sábado em torno das 10h contra a dupla da japonesa Eri Hozumi e da romena Monica Niculescu, que bateram as cabeças de chave número 3, Tereza Mihalikova e Makoto Ninomiya.
Em maio, Ingrid e Marozava tiveram sua primeira oportunidade de disputar um título de alto nível, quando chegaram à final do WTA 250 de Rabat, disputado no saibro marroquino. Mas ficaram com o vice-campeonato.
Com a excelente campanha na grama alemã, a brasileira de 26 anos já garante um avanço de dez posições no ranking, alcançando sua melhor classificação pessoal, que será o 63º lugar, superando o 72º posto que havia alcançado há algumas semanas. Em caso de conquista do título, ela terá a chance de subir para a 58ª posição.