IPG Open traz oportunidade para tenistas no Rio de Janeiro

Início    /    ITF    /    IPG Open traz oportunidade para tenistas no Rio de Janeiro
Por Nittenis News  •  30 de Junho de 2022

É fato que o tênis feminino brasileiro vive um grande momento com a inédita medalha de bronze de Luísa Stefani e Laura Pigossi na Olimpíada de Tóquio e, recentemente, com a ascensão de Beatriz Haddad Maia ao top 30 do ranking mundial. Dentro desse cenário será realizado o IPG Open Feminino 2022 – ITF W25, de 1 a 7 de agosto, no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro.

O IPG Open Feminino distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil, além de pontos no ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), proporcionando principalmente às tenistas brasileiras a oportunidade de jogar em casa e buscar sua evolução no circuito.

“Nossas jogadoras vêm se destacando e trazendo alegria para os torcedores! Começando pela excelente atuação da Luísa e da Laura na Olímpiada de Tóquio que culminou com a medalha de bronze. Inclusive, minha alegria com a Laura é gigante, pois ela começou a treinar na minha academia em São Paulo e agora está na chave principal de Wimbledon, com seu melhor ranking na WTA e ainda leva no peito uma medalha olímpica! Também, no mesmo caminho, vem a Bia mostrando que é possível, saiu de 900 do mundo para o top 30 e ainda pode mais. Isso impulsionou a confiança das meninas que estão jogando muito bem e chegando, como a Carol Meligeni, Gabriela Cé, Thaísa Pedretti, Ingrid Martins entre outras”, afirma Mauro Menezes, ex-tenista profissional e promotor do IPG Open Feminino ao lado de Douglas Santana. 

Além da disputa das chaves de simples e duplas, o IPG Open Feminino terá também em sua programação clínicas para convidados, torneio de amadores e Kids Day. Os jogos das semifinais, no dia 6/8, e a grande final, no dia 7/8, terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo Banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau e Paissandu Atlético Clube. Chancela – ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ. Realização – Instituto Próxima Geração.

Fonte  DGW Comunicação  Daniela Giuntini


Publicidade