O ITF S400, evento que vem sendo realizado no Country Clube de Goiás - em Goiânia, durante toda esta semana, vem se notabilizando por trazer a cada edição uma novidade exclusiva para as mulheres.
Em outras edições as tenistas foram agraciadas com medalhas especiais e flores ao entrarem em quadra e este ano, graças a amizade entre Alexandre Lobo, Diretor do torneio e José Roberto Villegas, renomado professor e proprietário de academia em São Paulo, a ideia foi trazer para o clube uma clínica de tênis com tema específico e pouco explorado no meio do esporte.
A proposta apresentada por Villegas, e prontamente aceita por Lobo, foi promover um treinamento sobre Drop-shot, a popular "deixadinha", como é conhecida em nosso país.
A proposta do professor Villegas, na clínica que recebeu 38 tenistas na quadra central do Country, foi de proporcionar às tenistas algum conhecimento teórico e prático sobre o golpe que, segundo ele, pode ser realizado por qualquer atleta, desde que tenha conhecimento da técnica correta.
"É um golpe mais utilizado por quem tem habilidade mas, nesta clínica, vou demonstrar que pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que ela saiba a técnica correta", declarou José Roberto Villegas.
O treinamento incluiu explicações teóricas e práticas do como fazer, em qual momento e também de que forma treinar para alcançar os resultados que, segundo o professor, aparecerão depois de algum tempo.
O evento, oferecido gratuitamente, foi realizado na quadra central do complexo que soma 20 quadras de saibro, teve duas horas de duração e foi patrocinado pela Corpobueno.
O ITF S400 de Goiás, reúne tenistas dos 30 aos 90 anos, e será encerrado neste sábado com a realização de 10 jogos e definição dos laureados.
Fotos — Gustavo Werneck