Maior evento do mundo de BT começa nesta sexta em Copa

Início    /    Beach Tennis    /    Maior evento do mundo de BT começa nesta sexta em Copa
Por Nittenis News  •  27 de Abril de 2023

Maior evento do mundo de Beach Tennis, o Follow the Beach Copacabana promete agitar as areias da praia mais famosa do mundo a partir desta sexta-feira, dia 28 de abril. A competição vai até o feriado de 1º de maio, segunda-feira, com a presença de atletas de doze países. Todos os dias de evento serão encerrador com shows de quinze artistas, com destaque para o samba de Thiago Martins. A perspectiva é de 3500 pessoas circulando no local a cada dia entre atletas, staff e torcedores.

A competição começa na sexta-feira com os torneios amadores das categorias A, B, C e D, além das categorias por Idades com destaque para os veteranos 40+ Masculino e Feminino com premiação além dos duelos de Simples. Os jogos iniciam a partir das 10h.

No sábado, 29, a partir das 19h, será disputado o Desafio Rio de Janeiro x Itália com presenças do multicampeão mundial Alessandro Calbucci e a fera Luca Cramarossa no time italiano reforçado por Veronica Casadei e Greta Giusti e reforços de atletas da nova geração. O dia será encerrado, a partir das 21h30, com muito samba no pé com o show de Thiago Martins.

No domingo, também a partir das 19h, a disputa da segunda edição da Lopes Cup, o confronto da Europa x Resto do Mundo, com presença dos melhores do mundo, os números 1 do Brasil, André Baran e Rafaella Miiller, a ex-número 1, a venezuelana Patrícia Diaz, a top 10 mundial, Sophia Chow, o russo Nikita Burmakin, no Time do Resto do Mundo. No Time Europa estarão o espanhol Antomi Ramos e o italiano Michelle Cappelletti, líderes do ranking masculino, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, líderes do feminino, Flaminia Daina (Itália), 7ª do ranking, e Nicolas Gianotti (França), 3º do mundo.

O sistema de disputa será com três confrontos de Dupla Masculina, Dupla Feminina e uma Dupla Mista valento um, dois e três pontos com desempate feito através de saldo de games. O evento faz uma homenagem ao carioca Antonio Lopes, o maior incentivador do esporte no Brasil, e também é uma competição semelhante à Laver Cup do tênis.

"Estou muito feliz que esse evento grandioso seja dedicado a uma pessoa como o Antonio Lopes que fez tanto pelo esporte que tive o prazer em conhecer em 2011. Ele foi um dos primeiros a regar a semente do Beach Tennis no Brasil e ajudou muita gente aqui e merece esse reconhecimento. Ele inspirou muitas pessoas. Ele é a história do esporte aqui, não seria como seria o esporte sem ele. O crescimento do esporte é graças a ele", disse Alessandro Calbucci, embaixador do Follow the Beach Copacabana.

Na segunda-feira, para encerrar o espetáculo, o torneio de Simples, o maior do mundo, com presença de mais de 70 atletas, incluindo os maiores do ranking, lutando pelo troféu e alta premiação.

"Estamos empolgados com essa quarta edição do Follow the Beach Copacabana que é a maior competição do mundo e todos os anos marca época para o Beach Tennis. Vamos buscar fazer um torneio ainda melhor do que o anterior o qual tivemos a honra de sermos premiados pelo grupo LIDE como a melhor competição esportiva da cidade. Agradecemos o apoio de todos os patrocinadores como a TIM, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e todos os nossos apoiadores", destacou Aline Storchi, organizadora do evento.

A competição tem pelo quarto ano seguido a parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Esportes e também do Governo do Estado do Rio de Janeiro: "Só tenho a agradecer o pessoal do Follow The Beach pela parceria, por mais um vez acreditar na cidade do Rio e trazer esse evento incrível para a Praia de Copacabana. Será a quarta edição do Follow the Beach Copacabana e tenho certeza que a competição vai agitar demais o turismo e economia da cidade. Agradeço o prefeito Eduardo Paes, um apaixonado por esportes, por sempre liberar eventos deste porte com muita qualidade e segurança para todos", declarou Guilherme Schleder, secretário Municipal de Esportes.


Publicidade