Marcelo Melo para na semi na Holanda

Início    /    ATP    /    Marcelo Melo para na semi na Holanda
Por Raphael Favilla  •  11 de Junho de 2022

Marcelo Melo e o parceiro Raven Klaasen foram superados na semifinal do ATP 250 holandês de 's-Hertogenbosch, disputado sobre a grama. Neste sábado, o mineiro e sul-africano perderam para a dupla australiana formada por Matthew Ebden e Max Purcell por 1/6, 7/5 e 10-6.

Na grande decisão, os australianos podem enfrentar os atletas da casas Robin Haase e Matwe Middelkoop ou a parceria formada pelo anfitrião Wesley Koolhof com o britânico Neal Skupski

Apesar de terem enfrentado dois break-points no game de abertura, Melo e Klaasen não sofreram quebras de serviço durante o primeiro set e conquistaram duas quebras na reta final da parcial, chegando a vencer cinco games seguidos. A segunda parcial vinha com amplo domínio dos sacadores, até que os australianos criassem e aproveitassem o único break-point já no último game do set. Já no match-tiebreak, Ebden e Purcell continuaram sacando muito bem e venceram três pontos no saque e Melo e Klaasen para confirmarem a vitória.

Melo e Klaasen firmaram uma parceria para jogar toda a temporada de grama. Eles disputam na semana que vem o ATP 500 de Halle, na Alemanha, e em seguida o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Só então, a dupla joga em Wimbledon, que começa no dia 27 deste mês e vai até 10 de julho. Eles já jogaram juntos em 2015, comemorando dois títulos, no Masters 1000 de Xangai e no ATP 500 de Tóquio.

Segundo melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas, Melo ocupa atualmente e 40ª posição. O mineiro de 38 anos foi campeão do ATP 250 de 's-Hertogenbosch em 2017, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot. No mesmo ano, a dupla foi campeã em Halle e Wimbledon. Com duas finais na temporada, em Adelaide e Lyon ao lado de Ivan Dodig, o mineiro buscava a 68ª final da carreira.

Foto: Arquivo


Publicidade