O russo Daniil Medvedev manteve seu perfeito retrospecto contra o italiano Jannik Sinner no circuito ao vencer o sexto duelo entre eles, e conquistou neste domingo o Masters 1000 de Miami.
Medvedev venceu a partida em 1h34, com as parciais de 7/5 e 6/3, comemorando assim seu 19º título da carreira e o quinto Masters 1000. O jogador de 27 anos tem tido um excelente início de temporada, já tendo conquistado quatro títulos, em Roterdã, Doha, Dubai e agora em Miami.
Com 29 vitórias em 32 jogos disputados este ano, Medvedev iniciou a semana na quinta posição do ranking e deve ultrapassar o norueguês Casper Ruud na próxima atualização da lista. Por outro lado, Sinner, de 21 anos, ainda busca seu primeiro título de Masters 1000, tendo subido do 11º para o nono lugar no ranking após a final na Flórida.
No primeiro set da final, Medvedev foi consistente em seus games de serviço e, apesar de Sinner ter liderado por 3/2, acabou permitindo o empate logo em seguida. O russo aproveitou erros não-forçados do italiano para quebrar seu serviço no último game do set, fechando em 7/5.
No segundo set, o russo quebrou o serviço de Sinner logo no início e abriu 2/0. Embora Sinner tenha conseguido devolver a quebra, ele ainda teve muita dificuldade em colocar seu primeiro serviço em quadra, permitindo a Medvedev recuperar a vantagem e vencer por 6/3.
Com um total de 13 a 9 em winners e apenas 14 erros não-forçados, Medvedev dominou a partida, enquanto Sinner cometeu 36 erros não-forçados. Medvedev liderou a estatística de aces, com nove, e aproveitou quatro dos seis break-points que criou, enquanto Sinner conseguiu apenas duas quebras durante toda a partida.
Legen...wait for it…DANIIL ????@DaniilMedwed defeats Sinner 7-5 6-3 to capture his fifth Masters 1000 title in Miami!#MiamiOpen pic.twitter.com/BXRU9SAvfO
— Tennis TV (@TennisTV) April 2, 2023