Meligeni avança no quali em Miami

Início    /    Tênis    /    Meligeni avança no quali em Miami
Por Raphael Favilla  •  20 de Março de 2023

Na estreia do qualificatório em Miami, o tenista brasileiro Felipe Meligeni, segundo melhor do país no ranking, conseguiu uma vitória importante sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 e atual 132º do ranking aos 31 anos. O jogo teve duração de 1 hora e 22 minutos, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1 a favor do paulista de 25 anos, que agora busca disputar sua primeira chave de Masters 1000. Com essa vitória, Meligeni ganhou 8 pontos na ATP e um prêmio de US$ 9.440.

O próximo desafio de Meligeni será contra o cazaque Timofey Skatov, 155º do ranking, que derrotou o equatoriano Emilio Gomez, cabeça 4 do quali e 96º do mundo, por 6/2 e 6/2. O paulista ainda não enfrentou Skatov no circuito, mas espera continuar com o bom desempenho e garantir mais 16 pontos no ranking e o prêmio em dinheiro, caso avance para a chave principal.

No início do jogo, Meligeni não perdeu pontos em seus três primeiros games de serviço e conseguiu duas quebras, liderando o set inicial por 5/1. Basilashvili devolveu uma das quebras, mas o brasileiro conseguiu fechar o set com mais um bom game de saque. No segundo set, o aproveitamento de Meligeni no saque caiu, colocando apenas 44% de primeiros serviços em quadra, o que permitiu que Basilashvili conseguisse duas quebras e largasse com 5/0 no placar. Apesar disso, Meligeni voltou a sacar bem no último set e retomou o controle da partida, não enfrentando break-points e cedendo apenas cinco pontos em seus games de serviço.

Com quatro vitórias na temporada, sendo a mais recente diante do chileno Nicolas Jarry no quali do ATP de Buenos Aires, Meligeni ainda busca se recuperar de uma sequência de três quedas consecutivas em estreias. Já Basilashvili, que chegou ao 16º lugar do ranking em maio de 2019 e tem cinco títulos no circuito da ATP, os mais recentes em Doha e Munique há duas temporadas, venceu um jogo de ATP em Montpellier e mais dois em qualificatórios de Roterdã e Doha em 2023.


Publicidade