Melo busca semi nesta quarta-feira

Início    /    Tênis    /    Melo busca semi nesta quarta-feira
Por Raphael Favilla  •  27 de Março de 2024

Último representante do Brasil ainda vivo no Masters 1000 de Miami, Marcelo Melo conquistou mais uma vitória no torneio americano. Jogando ao lado do francês Eduard Roger-Vasselin, o mineiro garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio nesta terça-feira, depois de derrotar os tenistas da casa Christopher Eubanks e Ben Shelton por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-8.

Melo e Vasselin já voltam a competir nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na quadra Grandstand. Seu próximo desafio será contra a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave número 2. Há duas semanas, em Indian Wells, Dodig e Vasselin venceram Melo e o alemão Alexander Zverev nas oitavas de final da competição.

Aos 40 anos, Marcelo Melo disputa sua 16ª participação no Masters 1000 de Miami e foi campeão em 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Além disso, o mineiro foi semifinalista em 2015 e 2019. Na atual temporada, seus melhores resultados são as semifinais em Buenos Aires e Santiago, jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop.

O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado, com Melo e Vasselin liderando por 3/1. Os norte-americanos buscaram o empate e venceram um tiebreak equilibrado. Já na segunda parcial, o brasileiro e o francês escaparam dos dois break-points que enfrentaram e conseguiram quebrar no último game do set.

O match-tiebreak teve alguns altos e baixos, já que Melo e Vasselin chegaram a liderar por 7-2, mas perderam dois saques e seis pontos seguidos para os norte-americanos, que viraram para 8-7 e contavam com muito apoio da torcida. Mas o mineiro e seu parceiro, que é atual campeão de duplas em Miami, conseguiram se recuperar a tempo e venceram os três últimos pontos da partida.



Publicidade