Orlandinho vence Monteiro, Meligeni encara Mateus Alves nesta quarta

Início    /    Tênis    /    Orlandinho vence Monteiro, Meligeni encara Mateus Alves nesta quarta
Por Raphael Favilla  •  27 de Março de 2024

No confronto entre dois jogadores brasileiros que encerrou a rodada desta terça-feira no challenger de São Leopoldo, o gaúcho Orlando Luz contou com o apoio da torcida e eliminou o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave número 2 do torneio e 110º do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h29 de partida.

Orlandinho, de 26 anos e atualmente ocupando a 371ª posição no ranking mundial, vem de duas boas campanhas em challengers no saibro. Ele foi do qualifying até as oitavas de final em Santiago e depois alcançou as quartas em Assunção. Apesar disso, o gaúcho ainda está distante de seu melhor ranking, o 272º lugar, alcançado ainda em 2021. Outro destaque recente foi a final de duplas no ATP de Santiago, ao lado do chileno Matias Soto.

O próximo desafio de Luz nas oitavas de final no saibro do São Leopoldo Tênis Clube será contra o experiente paulista Pedro Sakamoto, que também venceu na rodada noturna desta terça-feira. Sakamoto, de 30 anos e atualmente ocupando a 309ª posição no ranking, derrotou o norte-americano Bruno Kuzuhara em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0.

“Tenho muita admiração pelo Thiago Monteiro, me inspiro nele. É muito difícil jogar com pessoas que você admira. Estou muito feliz, foi uma bela vitória. Demonstrei um bom tênis, venho jogando muito bem nas últimas semanas. Estou muito feliz”, comemorou Orlandinho, que teve a presença de familiares na arquibancada.

Já Thiago Monteiro segue para a disputa do challenger de Florianópolis. O canhoto de 29 anos número 2 do Brasil tem como principais resultados na atual temporada as quartas de final do Rio Open e a semifinal do challenger de Santa Cruz, na Bolívia.

Para conquistar uma das vitórias mais expressivas de sua carreira, Orlando Luz teve um ótimo desempenho no saque, disparando nove aces e enfrentando apenas um break-point em toda a partida. No primeiro set, houve apenas uma quebra, conquistada por Monteiro no fim da parcial. Luz reagiu no segundo set, perdendo apenas sete pontos no saque.

Durante o set decisivo, Orlando Luz escapou de games longos em seu saque, sem enfrentar break-points. Monteiro teve a chance de fechar a partida quando liderava por 5/4, mas Luz manteve o saque. No game seguinte, o gaúcho conseguiu quebrar o serviço do rival e, em vantagem no placar, fechou o jogo com solidez.


Brasileiro garantido nas quartas

O tênis brasileiro já tem garantido um representante nas quartas de final do challenger de São Leopoldo. Isso porque o paulista Felipe Meligeni venceu seu jogo de estreia nesta terça-feira, diante do japonês Kaichi Uchida por 7/6 (9-7), 2/6 e 6/3 em 2h07 de partida. O resultado garante um duelo nacional contra Mateus Alves, que havia vencido na última segunda-feira.

Três brasileiros em quadra nesta quarta-feira

Três brasileiros disputam as oitavas de final em São Leopoldo. Matheus Pucinelli, de 22 anos e 295º do ranking, será o primeiro a entrar em quadra nesta quarta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília). Ele enfrenta o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, 559º colocado. Na sequência, será a vez do duelo entre dois paulistas. O cabeça de chave 4 Felipe Meligeni, 134º da ATP, enfrenta Mateus Alves, 381º. Meligeni venceu os dois duelos anteriores, realizados ainda em 2019.

Publicidade