Melo está nas semis no Rio

Início    /    Tênis    /    Melo está nas semis no Rio
Por Raphael Favilla  •  23 de Fevereiro de 2023

Marcelo Melo está nas semifinais do Rio Open 2023. O mineiro e o colombiano Juan Sebastian Cabal superaram a parceria argentina de Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman em sets diretos, gastando apenas 57 minutos para fechar o jogo com parciais de 6/1 e 6/2.

Cabeças de chave número 2 no ATP carioca, a dupla sul-americana encara na próxima rodada  os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que surpreenderam os atuais campeões Fabio Fognini e Simone Bolelli na estreia e agora bateram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow com parciais de 7/5 e 6/4.

Afiadíssimos com o saque, Melo e Cabal perderam apenas dois pontos com o serviço em todo o primeiro set. Nas devoluções eles também conseguiram bom desempenho e aproveitaram quase todas as chances, convertendo dois dos três break-points que tiveram, anotaram a primeira quebra no quarto game e a outra no sexto.

Embalados após vencerem a parcial inicial por 6/1, o mineiro e o colombiano abriram a segunda vencendo os dois primeiros games da disputa. Eles não apenas administraram a vantagem até o final, como bateram o saque dos rivais uma vez mais, no quinto game, para assim encaminhar a vitória e a vaga nas semifinais.

Esta é a nona participação do Girafa no Rio Open. O mineiro busca seu primeiro título na Cidade Maravilhosa, tendo sido vice-campeão em 2014 e semifinalista em 2016 e 2020. Já Cabal levantou o troféu duas vezes no Jockey Club, em 2014 e 2016, e foi vice em 2017.

Miralles e Ramos-Vinolas avançam às quartas

O espanhol Bernabe Zapata Miralles garantiu um lugar nas quartas de final do Rio Open com a vitória diante do argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave número 4, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1, nesta quinta-feira. Foi a segunda vitória seguida de Miralles sobre o atual melhor jogador da Argentina, número 33 do ranking mundial – a outra foi semana passada em Buenos Aires.

Miralles enfrentará agora o compatriota Albert Ramos-Vinolas, que venceu o colombiano Daniel Galan por 6/2 e 6/4. O experiente espanhol, de 35 anos, veio em todas as edições do Rio Open e tem como melhor resultado a semifinal de 2017.



Publicidade