Principais nomes do tênis brasileiro em simples na atualidade, Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro jogarão na mesma quadra neste sábado em Miami. Bia atua ao meio-dia, pela abertura da terceira rodada feminina, enquanto Monteiro joga logo depois pela segunda fase do torneio masculino. As partidas serão na Grandstand, segunda maior arena do complexo.
Número 1 do Brasil e 14ª do mundo, Bia reencontra a letã Jelena Ostapenko, 22ª colocada. A canhota paulista busca uma vitória inédita no circuito, depois de três vitrórias da rival nos duelos anteriores. Já Thiago Monteiro, 81º do ranking, desafia o canadense Felix Auger-Aliassime, número 6 do mundo, que venceu os dois encontro entre eles, no US Open de 2020 e em Wimbledon no ano passado.
O dia será de estreias brasileiras nas duplas, com Luísa Stefani, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e da própria Bia Haddad Maia.
Stefani, número 28 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª colocada no ranking encaram a dupla da americana Bernarda Pera e da polonesa Magda Linette, no último jogo da quadra 7, por volta das 18h (horário de Brasília).
"Estreia dura contra a Pera e a Linette, duas ótimas jogadoras de simples e que já tiveram alguns bons resultados de duplas. Jogam às vezes, mas não é a prioridade delas. Sacam e devolvem bem. Eu e a Gabi vamos jogar o segundo torneio juntas, voltando a nos entrosar, tivemos bons dias de preparação, estamos animadas para a estreia. Aqui parece que tem bastante torcida brasileira. Animada para começar com boas energias e com o pé direito em Miami", afirmou a paulistana.
Depois do compromisso nas simples, Bia retorna às quadras ao lado de Giuliana Olmos. Ela e a mexicana encaram a parceria formada pela russa Daria Kasatkina e a tcheca Marie Bouzkova.
No masculino, Marcelo Melo e o australiano John Peers jogam contra os atletas da casa Marcos Giron e J.J. Wolf. Já o Marcelo Demoliner estreia contra o holandês Botic Van De Zandschulp e o norte-americano Mackenzie McDonald. O gaúcho faz dupla com Christopher Eubanks, dos Estados Unidos.
Entre outros destaques deste sábado, está o duelo entre a cazaque Elena Rybakina e a espanhola Paula Badosa. Apesar de Badosa liderar o histórico por 4 a 2, Rybakina levou a melhor em Indian Wells na semana passada. As norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, além da tricampeã Victoria Azarenka também estarão em quadra.
Na chave masculina, destaque para a estreias de Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev. O grego enfrenta o francês Richard Gasquet, enquanto o russo será desafiado pelo espanhol Roberto Carballes Baena.
Grandstand
Bia x Ostapenko — 12h
Monteiro x Auger-Aliassime — Não antes de 13h30
Quadra 2 - Por volta de 18h
Marcelo Melo (BRA)/John Peers (AUS) vs. [C]Marcos Giron (EUA)/J.J. Wolf (EUA)
Quadra 3 - Por volta de 16h30
[7]Beatriz Haddad Maia (BRA)/Giuliana Olmos (MEX) vs. Marie Bouzkova (TCH)/Daria Kasatkina
Quadra 5 - 12h Por volta de 16h30
[C]Marcelo Demoliner (BRA)/Christopher Eubanks (EUA) vs. Mackenzie McDonald (EUA)/Botic van de Zandschulp (HOL)