Mineiro de BH supera tenista da casa e leva o primeiro título do Batata Bowl em JF

Início    /    Beach Tennis    /    Mineiro de BH supera tenista da casa e leva o primeiro título do Batata Bowl em JF
Por Nittenis News  •  16 de Agosto de 2023

Muita emoção no primeiro dia de evento do ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, primeira competição internacional de Beach Tennis da história em Juiz de Fora (MG). A torcida encheu as arquibancadas do Orla Beach Sports até as últimas horas desta terça-feira (15) para torcer pelo atleta da casa, que chegou à final do BT 10 mas acabou com o vice-campeonato .

Natural de Juiz de Fora, Gustavo Kirchmayer, de 19 anos, atuando ao lado de Alex Junges, foi derrotado na grande decisão pela parceria formada por Daniel Maia e Gustavo Gomes, com parciais de 6/3, 5/7 e 10/6 para os campeões, que somaram 10 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O atleta de Belo Horizonte Gustavo Gomes, de 18 anos, agradeceu ao treinador, patrocinador, amigos e familiares presentes.

"Confesso que estou um pouco cansado. A semifinal foi muito dura e a decisão ainda mais, a fase dos nossos adversários é muito boa, jogaram demais. Mas no super tie-break voltamos com muita energia e conseguimos ficar com o título", vibrou o mineiro, também campeão com Daniel Maia no BT10 Batata Bowl International Cup em maio.

"Amanhã vamos entrar 100% novamente e buscar mais um título. Agradecer a todos pela torcida, estou muito feliz", completou Dan Maia.

Já na chave feminina, o título ficou com a dupla favorita das paulistas Bruna Macedo e Rafaela Gallias, que venceram as quatros partidas disputadas sem perder sequer um set. Com 24 anos, Gallias faturou seu segundo título de BT10 na temporada.


A competição internacional no Orla Beach Sports vai até o domingo, dia 20, com 700 inscrições do Brasil, Portugal e Chile.

Nesta quarta-feira (16), Rafael Moura, o He Man, ex-craque de futebol do América (MG), Atlético (MG), Corinthians, Internacional, Botafogo, Fluminense, entre outros, estreia em mais um torneio BT10, e vai em busca de troféu inédito ao lado de João Henriques. Atleta e professor do Orla Beach Sports, Bernardo Ferreira jogará ao lado de Victor Pereira. Lucas Macedo jogará com Bernardo Horta.

A quinta-feira segue com o BT 10 e a partir da sexta-feira, 18, começam as disputas do ITF BT 50, com premiação total de US$ 4 mil, 50 pontos para cada dupla campeã, e com presenças de Vinicius Font, tetracampeão mundial, atuando com o capixaba Alvaro Campanharo, e Flavia Muniz, ex-top 5 mundial, jogando com Julianna Martins. O torneio contará com jogadores também de Portugal e do Chile.

Na quarta-feira, 16, o Orla Besch Sports receberá três clínicas, separadas em turmas de acordo com o nível dos participantes, do preparador físico Du Gutierrez, que trabalha com a pentacampeã mundial Giulia Gasparri e sua parceira Ninny Valentini, e outros grandes nomes do mundo. De 14 às 16h a preparação será com os avançados, de 16h30 às 18h30 com os atletas intermediários, e de 19h às 21h será a vez dos iniciantes.

Em paralelo serão disputadas as categorias amadoras totalizando 700 inscrições em conjunto com os profissionais.

Fotos: campeãs à direita e vices à esquerda, Gustavo Gomes de preto, dupla de Kirchmayer de branco / Crédito: @eliezeresportes

Publicidade