Thiago Monteiro está nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile. O cearense venceu mais uma batalha de três sets no torneio, desta vez superando o italiano Marco Cecchinato, número 91 do mundo, em 3/6 6/3 6/2 e 1h56 de duração.
"Foi um jogo complicado. O Cecchinato é um cara com muita qualidade e que começou o jogo muito bem. Tive algumas chances não aproveitadas ali no primeiro set e no 3/4 eu não fui muito sólido, cometi vários erros e ele administrou para levar o primeiro set. Depois me mantive bem mentalmente e elevei a minha confiança. Aos poucos fui me impondo mais e me sentindo bem em quadra. Fui firme para aproveitar as chances que apareceram e concretizar a vitória", contou o brasileiro.
Para garantir uma vaga na semifinal, Thiago precisará superar o espanhol Jaume Munar, 66º do ranking. Ele já enfentou Munar quatro vezes, três em torneios da ATP e uma em challenger, e conseguiu uma vitória no saibro de Buenos Aires em 2020.. O duelo está marcado para começar nesta sexta (3), não antes das 12h de Brasília.
"Foi uma vitória muito importante, é mais uma quartas de final aqui no Chile. Agora é me preparar bem amanhã. Vou ter um dia de treino e adaptação para buscar a minha primeira semifinal por aqui na sexta-feira", finalizou o número 1do Brasil, que alcança agora o melhor resultado da temporada.
Monteiro já está acumulando 45 pontos na ATP nesta semana. Com isso, o cearense de 28 anos está subindo provisoriamente para o 76º lugar do ranking. Seu recorde pessoal é a 61ª posição, alcançada em outubro. Ele busca sua terceira semifinal de ATP na carreira.