Novo projeto social ganha vida no Leblon

Início    /    Tênis    /    Novo projeto social ganha vida no Leblon
Por Raphael Favilla  •  02 de Março de 2023

Mais um projeto social começa a ganhar vida no Brasil. A boa-nova vem do Rio de Janeiro, diretamente das quadras de tênis paradisíacas da PlayTennis, renomada academia paulista que recentemente inaugurou mais uma unidade, agora com vista para o mar do Leblon.

Sob o olhar experiente do treinador Sylvio Bastos, trinta crianças moradoras das comunidades vizinhas da Chácara do Céu e do Vidigal, começaram nesta semana a ganhar intimidade com um universo de novidades e possibilidades que se apresenta a partir de raquetes e bolinhas amarelas.

Em parceria com o Hotel Sheraton, o projeto ‘PlayTennis – por um futuro melhor’ passa a reunir duas vezes por semana nas quadras da academia, às terças e quintas, a criançada de seis a doze anos, buscando transmitir, através do tênis, valores que só o esporte pode proporcionar.

Mais do que uma atividade que aprimora o condicionamento físico, o tênis tem o poder de propiciar às crianças o desenvolvimento de diversas inteligências como a motora, emocional, cognitiva e afetiva-social, além de prepará-las para a vida adulta, com conceitos de cidadania, respeito e honestidade.

“A ideia a médio prazo é oferecer um dia extra de atividades às crianças que se destacarem, formando um novo grupo às sextas-feiras, com um nível de treinamento mais elevado. Assim, abrem-se novas vagas de iniciação para as turmas de terça e quinta”, explica Sylvio Bastos, que conta com a ajuda do professor Leonardo Silva neste início de programa. “Com o projeto crescendo, e a gente espera que cresça, esperamos mais professores se juntando ao nosso time”.

“Para poder participar das aulas, a garotada precisa estar devidamente matriculada na escola”, observa Bastos. “Esporte e educação caminham lado a lado”, continua, lembrando que o as crianças também poderão almoçar nas dependências do hotel em dias de atividades.

"Não tem preço poder ver o sorriso no olhar das crianças, a felicidade delas de estarem ali, em quadra, em um ambiente que antes não tinham acesso. É muito legal vê-las se envolvendo, praticando um esporte. Usar o tênis como ferramenta educacional. Ensinando-os a ter mais paciência, e acompanhando a evolução delas ao trocarem bola na quadra, entendendo aos poucos o formato do jogo. É muito gratificante poder proporcionar a elas uma atividade tão bacana como é o tênis. Vê-las curtindo, correndo, se socializando…”, finaliza Sylvio, que antes de coordenar este projeto social já havia atuado no programa ‘Férias nota 10’, em parceria com a Prefeitura de Niterói, no qual crianças, em janeiro, participavam de atividades esportivas nas escolas, com direito a café da manha e almoço.

Veja mais fotos da aula inaugural do projeto:


Publicidade