Monteiro crê que vitória sobre Rune dá confiança para restante da temporada

Início    /    Tênis    /    Monteiro crê que vitória sobre Rune dá confiança para restante da temporada
Por Raphael Favilla  •  15 de Setembro de 2023

Thiago Monteiro conquistou nesta sexta-feira a maior vitória da carreira durante a Copa Davis. O brasileiro, atual número 116 do mundo, venceu o quarto melhor jogador do planeta, o dinamarquês Holger Rune. O resultado foi ainda mais simbólico por ter acontecido na Dinamarca, em Hillerod. Vitória de virada, por 2 sets a 1, parciais 6/7 (4), 7/6 (5) e 6/2, em 2h58min de partida.

"Sem dúvidas, um jogo especial. Em questão de ranking foi o melhor jogo, a melhor vitória da minha carreira, né? Ainda mais nestas condições. Jogando fora de casa, em quadra rápida indoor, vindo de um ano não tão positivo. Mas acredito que essa vitória seja muito especial e, sem dúvidas, vai me dar confiança para esta reta final de temporada", contou o cearense, que pela primeira vez venceu um tenista top 10 em um evento da Copa Davis. Na carreira, ele já tinha este feito. Em 2016, durante o Rio Open, ele superou o francês Jo Tsonga, então número 9 do mundo.

"Estou feliz pela virada, pela competitividade. Acho que deixei tudo em quadra, mantive um excelente nível o tempo inteiro e acreditei até o final, mesmo estando um break abaixo no segundo set e saindo atrás no tiebreak. A chave foi realmente lutar e acreditar a cada ponto, nas oportunidades que estava criando. Eu me sentia bem no jogo, independentemente do placar, mesmo enfrentando um adversário mais bem ranqueado e consistente neste nível mais alto. Sentia que estava muito bem no jogo, independente do placar, e que poderia continuar tendo boas chances. E quem sabe até voltar para o jogo. E foi o que aconteceu no final", continuou.

"No terceiro set, consegui me manter melhor fisicamente do que ele. Ele sentiu um pouco mais, e eu pude administrar a vantagem que criei. Fechei de maneira bem contundente. Sem dúvidas, é especial representar o Brasil e jogar em alto nível como esse, com boas perspectivas para esta reta final do ano", finalizou Monteiro, que também agradeceu o apoio de Fernando Meligeni nas redes sociais

Ainda nessa sexta, Thiago Wild também venceu o outro confronto do dia. Atual número 76 da ATP, Wild superou com facilidade August Holmgren, 442 do mundo. Vitória simples por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. Com o resultado, o país fica a uma vitória de conquistar uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis de 2024.

Foto: CBT

Publicidade