Monteiro faz semi na Argentina

Início    /    Tênis    /    Monteiro faz semi na Argentina
Por Raphael Favilla  •  19 de Outubro de 2023

Após vencer dois jogos longos nas fases iniciais do Challenger de Santa Fé, Thiago Monteiro foi dominante em seu duelo das quartas de final, garantindo uma vaga na semifinal do torneio argentino disputado em quadras de saibro. O número 2 do Brasil, atualmente na 126ª posição do ranking mundial, superou o argentino Facundo Bagnis, um canhoto de 33 anos e 163º colocado no ranking, com um placar de 6/2 e 6/0 em apenas 1 hora e 10 minutos de partida.

Thiago Monteiro, vencedor de nove títulos de Challenger, um deles conquistado há duas semanas em Campinas, busca sua 16ª final em torneios deste nível e a segunda na temporada. O cearense de 29 anos aguarda o vencedor do confronto entre o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave número 3 do torneio e atual 107º do mundo, e o argentino Mariano Navone, 146º do ranking.

A vitória de Monteiro nesta quinta-feira foi apenas a terceira em nove encontros contra Bagnis, mas a segunda consecutiva. Com essa campanha, o brasileiro está somando 30 pontos no ranking e está de volta ao grupo dos 120 melhores jogadores. Se conquistar o título, receberá 75 pontos, o que o aproximaria da 110ª posição. Sua principal meta para o fim da temporada é retornar ao top 100 e garantir uma vaga no Australian Open de 2024.

Monteiro apresentou um ótimo desempenho no serviço ao longo de toda a partida, não enfrentando nenhum break-point e cedendo apenas nove pontos em seus games de serviço. O cearense rapidamente abriu vantagem no placar, vencendo cinco games consecutivos na primeira parcial. Mesmo quando Bagnis já estava em desvantagem por 5/1, o argentino conseguiu salvar dois set-points antes de confirmar o serviço pela última vez no jogo.

O domínio de Monteiro no segundo set foi ainda maior. Com as condições um pouco mais rápidas devido ao clima e ao horário do jogo, o brasileiro soube impor seu estilo mais agressivo. Ele conquistou três quebras de serviço e cedeu apenas três pontos no próprio serviço, fechando o set com um "pneu" e garantindo uma classificação rápida para a semifinal.


Publicidade