Monteiro soma 45 pontos e pode ganhar até oito posições

Início    /    Tênis    /    Monteiro soma 45 pontos e pode ganhar até oito posições
Por Raphael Favilla  •  03 de Março de 2023

Após duas boas vitórias no saibro de Santiago, Thiago Monteiro se despediu do ATP 250 chileno. O cearense foi superado nesta sexta-feira pelo espanhol Jaume Munar, 66º do ranking, que marcou as parciais de 6/3, 3/6 e 6/2 em 2h40 de partida.

Foi a terceira vitória de Munar em quatro jogos contra o  número 1 do Brasil e 84º do mundo em competições da ATP. O único triunfo de Monteiro foi em Buenos Aires há três temporadas. Eles também se enfrentaram no challenger de Perugia no ano passado, e novamente o espanhol levou a melhor. Munar pode enfrentar o chileno Nicolas Jarry ou o alemão Yannick Hanfmann.

Com os 45 pontos conquistados, Monteiro pode ganhar até oito posições no ranking e chegar no máximo ao 76º lugar. O cearense de 28 anos tem como melhor marca da carreira a 61ª posição, alcançada em outubro. Ele buscava a terceira semifinal de ATP na carreira. Seu próximo compromisso será em Indian Wells, onde já tem vaga direta na chave principal. O primeiro Masters 1000 da temporada começa em 8 de março.

A partida começou com os dois tenistas se pressionando, porém, o espanhol abriu 5/0 com quebras nos 2º e 4º games e viu o brasileiro tentar reagir, devolver a quebra no 7º game jogado firme com backhand e forçar o espanhol a salvar três breakpoints para fechar o set.

Na parcial seguinte, o início foi equilibrado e Monteiro chegou a quebra trabalhando muito bem da linha de base para chegar à queba no 4º game, abriu 4/1 e administrou, forçando o set decisivo.

Nele,com disputa de longos pontos e alguns erros, Munar abriu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, tomou a devolução de quebra em bom game de devolução de Monteiro no 5º game, tentou reagir, pressionou, mas acabou quebrado no 8º game, vendo o espanhol ir à semi.


Publicidade