Mudanças no caminho de Bia

Início    /    Tênis    /    Mudanças no caminho de Bia
Por Raphael Favilla  •  07 de Janeiro de 2023

Desistências de última hora impactaram diretamente o caminho de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Adelaide 2, que tem início na próxima segunda (9). A forte chave do torneio australiano teve uma série de mudanças, especialmente após os abandonos das cabeças de chave Iga Swiatek, Madison Keys e Jessica Pegula.

A brasileira 15ª do ranking poderia cruzar o caminho de Swiatek já nas oitavas de final. Mas a polonesa se retirou da competição, citando lesão no ombro direito. Já as saídas de Keys e Pegula se devem ao fato de os Estados Unidos estarem na final da United Cup, em Sydney, neste domingo.

Agora designada como cabeça de chave 11, Bia ficou com o lugar que era de Keys na chave e estreia contra uma tenista do quali e pode enfrentar nas oitavas a vencedora entre a tcheca Petra Kvitova e a russa Liudmila Samsonova. No mesmo quadrante está a espanhola Paula Badosa, cabeça 9, que enfrenta na primeira rodada a estoniana Anett Kontaveit.

Para reequilibrar o torneio, a francesa Caroline Garcia ficou na posição que antes era de Swiatek na chave. Ela só estreia nas oitavas e enfrenta uma tenista que virá do quali. No mesmo quadrante está a suíça Belinda Bencic, que estreia contra a espanhola Garbiñe Muguruza. Quem vencer pode enfrentar a letã Jelena Ostapenko na segunda fase.


Foto: Divulgação United Cup

Publicidade