Nadal desiste do Australian Open por lesão

Início    /    Tênis    /    Nadal desiste do Australian Open por lesão
Por Raphael Favilla  •  07 de Janeiro de 2024

O espanhol Rafael Nadal anunciou neste domingo que não disputará o Australian Open, que começa na próxima semana. O tenista de 37 anos sentiu um desconforto no quadril durante a última partida que disputou em Brisbane e, após exames, foi constatada uma lesão muscular.

Nadal ficou quase um ano sem jogar por conta de uma lesão no quadril, que o levou a realizar uma cirurgia em setembro de 2022. Ele explicou que a lesão atual não é exatamente na mesma área da que sofreu no ano passado, o que pode ser considerado positivo para a recuperação.

“Durante a minha última partida em Brisbane, tive um pequeno problema muscular que, como vocês sabem, me deixou preocupado. Assim que cheguei a Melbourne tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética e foi constatada uma microrruptura num músculo, mas não na mesma parte onde tive a lesão e isso é uma boa notícia. No momento não estou pronto para competir no nível máximo de exigência em partidas de cinco sets. Estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar”, escreveu Nadal em suas redes sociais.

“Trabalhei muito durante o ano para esse retorno. E como sempre mencionei, meu objetivo é estar no meu melhor nível em três meses. É muito triste não poder jogar diante da incrível torcida de Melbourne, mas continuamos positivos com a evolução da temporada. Queria muito jogar aqui na Austrália e tive a oportunidade de disputar algumas partidas, que me deixaram muito feliz e positivo. Obrigado a todos pelo apoio e até breve!”, completou o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 títulos de Grand Slam, sendo duas vezes o Australian Open, em 2009 e 2022. 

Durante o primeiro torneio da temporada em Brisbane, Nadal conseguiu vitórias sobre o austríaco Dominic Thiem e contra o australiano Jason Kubler em sets diretos, chamando atenção pelo ótimo desempenho no saque nas duas partidas, em que mostrou um tênis agressivo e boa movimentação em quadra. Já na partida das quartas contra Jordan Thompson, chegou a ter três match-points no segundo set. Ele não conseguiu fechar, voltou a sentir dores no quadril e sofreu a virada na última sexta-feira.


Publicidade