Nas duplas, Stefani vence Bia, Melo avança

Início    /    Tênis    /    Nas duplas, Stefani vence Bia, Melo avança
Por Nittenis News  •  10 de Janeiro de 2023

No duelo entre brasileiras válido pela primeira rodada do WTA 500 de Adelaide 2, a paulista Luisa Stefani levou a melhor sobre a conterrânea Beatriz Haddad Maia e avançou na competição, vencendo ao lado da norte-americana Taylor Townsend. As duas bateram Bia e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-2.

As oponentes de Stefani e Townsend na segunda rodada ainda não foram definidas. Elas esperam pelas vencedoras da partida que de um lado terá as cabeças de chave número 4, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schurs, e do outro as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara.

O primeiro set foi o mais disputado e decidido apenas no desempate. Antes disso, porém, Stefani e Townsend chegaram a ter vantagem e abriram 4/1 com uma quebra de frente, mas Bia e Zhang deixaram tudo igual no 4/4. A paulista e a norte-americana ainda tiveram um set-point no décimo game, no saque das rivais, mas só foram fechar a parcial no tiebreak.

Depois de saírem atrás, Bia e Zhang trataram de responder imediatamente na abertura do segundo set, conquistaram um break logo de cara para fazer 3/0. Elas ampliaram a diferença para 5/1, após nova quebra, até viram as adversárias diminuírem a distância ao devolver um dos breaks no sétimo game, mas mantiveram a vantagem até o fim e empataram o jogo.

No match-tiebreak o placar acabou sendo mais elástico, com Stefani e Townsend dominando as ações. As duas começaram arrasadoras e venceram os cinco primeiros pontos da disputa. Bia e Zhang não tiveram forças e conseguiram faturar apenas dois pontos antes de amargar 10-2 que decretou sua eliminação na estreia.

Marcelo Melo supera a estreia

Depois de alcançarem as semifinais no primeiro ATP 250 de Adelaide, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald começaram bem no segundo torneio seguido na cidade australiana. Nesta terça feira, ele estrearam com vitória, batendo o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar com parciais de 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, o brasileiro e o norte-americano terão pela frente Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara, podendo se vingar dos cabeças de chave 4 do torneio, que entram avançados na disputa, O britânico e o finlandês foram os algozes de Melo e McDonald na semana passada.

O primeiro set foi o mais equilibrado dos dois e só não teve uma diferença maior porque Melo e McDonald só aproveitaram dois dos 10 break-points que tiveram a seu favor e ainda amargaram uma quebra na única chance cedida aos rivais. Eles abriram 5/2, perderam dois games seguidos e a quebra de ferente, mas anotaram outra no fim para fazer 1 a 0.

Com o placar favorável, o mineiro e o norte-americano deslancharam na segunda parcial. No primeiro game, eles até levaram um susto e tiveram que salvar um break-point, só que depois disso foram dominantes. Uma quebra no quarto game e outra no sexto construiu a vitória de Melo e McDonald, que anotaram 6/1 e avançaram na competição.


Publicidade