O sétimo. E contando...

Início    /    Tênis    /    O sétimo. E contando...
Por Raphael Favilla  •  12 de Fevereiro de 2023

Luísa Stefani continua imparável no circuito. A brasileira com maior coleção de troféu de duplas na Era Profissional chegou ao sétimo troféu de nível WTA de sua carreira e continua sem derrotas na temporada 2023.

Neste domingo, Stefani e e a chinesa Shuai Zhang conquistaram o WTA 500 de Abu Dhabi, ao derrotar a boa parceria formada pela japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan, por 3/6, 6/2 e 10-8. Esta foi a 15ª final da carreira da paulista - e a segunda em Abu Dhabi -, que dividirá o prêmio de US$ 40.100 com Zhang.

"Ótima vitória, estou muito feliz com mais um título, principalmente nesta semana cheia de jogos duros. A final não foi diferente. Começamos 4 a 0 abaixo e fomos buscando alternativas e melhorando até o final da série. No segundo set, já estávamos melhores, com boa energia, e colocando boa pressão nas adversárias. No super tie-break, começamos abaixo, voltamos e fomos mais agressivas e fomos firmes até o final. Excelente vitória", comemorou Luisa.

Desde seu retorno às competições, em setembro, após 12 meses de completo afastamento devido à cirurgia no joelho, Stefani ganhou os títulos de Chennai, ao lado de Gabriela Dabrowski; Guadalajara, com Storm Hunter; Montevidéu, com Ingrid Martins; Adelaide, com Taylor Townsend; Australian Open de mistas, com Rafael Matos e agora Abu Dhabi.

Com tal sequência tão positiva, a ex-top 10 e atual 36ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas voltará ao top 30 nesta segunda-feira, posição que ocupou pela última vez em agosto do ano passado. Ao retornar da lesão, a tenista de 25 anos era apenas a 718ª colocada.

Stefani disputará já na próxima semana o WTA 500 de Doha, agora ao lado da cazaque Anna Danilina, ex-parceira de Beatriz Haddad Maia. O primeiro confronto da dupla brasileira-cazaque será justamente contra a parceria de Shuai Zhang com a mexicana Giuliana Olmos.

"Foi incrível jogar com a Shuai, o jogo dela complementa bem meu estilo, aprendi bastante com ela e o treinador. Ela devolve muito bem é experiente e tem ótima visão de jogo. Semana que vem em Doha, estamos em novas duplas, e vamos jogar uma contra a outra logo na primeira rodada, mas é assim o circuito", concluiu.

@Luisa__Stefani & @zhangshuai121 come from behind to defeat Aoyama/Chan and lift their first title together!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/QNpuwv5Ndc


Publicidade