Pedro Rodrigues joga pela primeira vez um Challenger

Início    /    Tênis    /    Pedro Rodrigues joga pela primeira vez um Challenger
Por Nittenis News  •  14 de Abril de 2023

O mineiro Pedro Rodrigues só tem motivos para comemorar. Nesta sexta-feira, o jovem de 17 anos recebeu da Confederação Brasileira de Tênis um wild card  para jogar o ENGIE Open, um ATP Challenger 75, que será disputado de 16 a 23 deste mês, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube , em Florianópolis

Número 48 no ranking juvenil da ITF, Pedro conquistou seu primeiro ponto no ranking profissional no ITF M25 de Rio de Janeiro, no ano passado, e está muito feliz em poder disputar pela primeira vez um torneio do ATP Challenger Tour. “Estou muito feliz pela oportunidade que a CBT está me dando de jogar meu primeiro Challenger, um torneio de nível altíssimo, que vai contribuir muito para o meu jogo. Vou aproveitar ao máximo, seguir trabalhando e aprendendo com o processo”, disse ele, que ocupa a 1712ª colocação no ranking profissional da ATP.

Nesta temporada, o mineiro está mesclando sua participação em torneios juvenis e profissionais, iniciando a transição. “Depois do ENGIE Open, jogo um ITF M15 em Mogi das Cruzes e sigo para a Europa para disputar os preparatórios para os Grand Slams juvenis, depois Roland-Garros e Wimbledon, será uma gira bem legal”, contou Pedro, que nesta semana está participando da Semana de Treinamento Paulo Cleto, no LIC.

Com o wild card de Rodrigues, o Brasil passa a ter seis brasileiros na chave principal do ENGIE Open: o paranaense Thiago Wild, os paulistas Daniel Dutra Silva e Matheus Pucinelli, o catarinense Pedro Boscardin e o carioca João Fonseca.

O ENGIE Open abre o calendário de torneios profissionais realizados pela CBT e distribuirá uma premiação total de US$ 80 mil - em torno de R$ 400 mil -, além de pontos importantes no ranking da ATP.



Publicidade