Pucinelli está nas quartas em Piracicaba

Início    /    Tênis    /    Pucinelli está nas quartas em Piracicaba
Por Raphael Favilla  •  01 de Fevereiro de 2024

Matheus Pucinelli alcançou uma ótima vitória no Challenger 75 de Piracicaba, realizado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo, com entrada gratuita. O jovem paulista de 22 anos, e atualmente na posição 343 do ranking, bateu o italiano cabeça de chave 7 Edoardo Lavagno (#235), com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h27 de jogo.

Em busca de uma vaga na semifinal em seu primeiro torneio da temporada, Pucinelli enfrentará outro italiano, Alexander Weis (#308), que venceu Daniel Dutra Silva (#472) por duplo 6/3. Pucinelli superou Weis no único encontro entre eles em 2021 no ITF M15 de Antalya, na Turquia, com duplo 6/1.

Único representante nacional nas simples em Piracicaba, Pucinelli busca a semifinal na sexta-feira, com horário a ser definido. A transmissão ao vivo do confronto está disponível no site da ATP, na seção 'Challenger TV.'

As quartas de final rendem 12 pontos no ranking, impulsionando Pucinelli para a 327ª posição na ATP. Em caso de avanço para a semifinal, ele acumulará 22 pontos, alcançando o 316° posto. Dutra Silva, que saiu do qualifying e avançou uma rodada na chave principal, soma 10 pontos, subindo 39 posições e atingindo temporariamente a 433ª posição no ranking.

No primeiro set, Pucinelli demonstrou um domínio total, vencendo seis games consecutivos e cedendo apenas um break point, o qual foi salvo no terceiro game. Na segunda parcial, conquistou uma quebra no quarto game, mantendo a consistência em seu serviço até o 5/3. Apesar de Lavagno salvar cinco match points, Pucinelli confirmou seu serviço e encerrou a partida.

Ainda nesta quinta-feira, por volta das 17h30, o campineiro retorna à quadra para disputar as quartas de final de duplas ao lado de João Lucas Reis. Eles aguardam pelos brasileiros Eduardo Ribeiro e Mateus Alves ou pela dupla argentina-suíça Gonzalo Villanueva e Demien Wenger. Dutra Silva, em parceria com Pedro Sakamoto, busca a semifinal de duplas contra os argentinos Mariano Kestelboim e Juan Torres, com o jogo previsto para as 16 horas.

(Foto: João Pires)

Publicidade