Rafael Matos atinge melhor ranking da carreira

Início    /    Tênis    /    Rafael Matos atinge melhor ranking da carreira
Por Raphael Favilla  •  06 de Fevereiro de 2023

Campeão de duplas mistas do Australian Open ao lado da paulista Luisa Stefani, e principal nome brasileiro da atualidade nas duplas masculinas, Rafael Matos está em plena ascensão no ranking. O gaúcho alcançou nesta segunda-feira sua maior marca na lista da ATP, subindo uma posição para se tornar o 26º do mundo.

Aos 27 anos, Rafa se aproveitou de uma queda do mexicano Santiago Gonzalez para atingir seu melhor ranking até hoje na carreira. Principal favorito no saibro argentino do ATP 250 de Córdoba, ao lado do parceiro espanhol David Vega, ele pode grudar no top 20 se conseguir uma boa campanha no torneio.

A chave de duplas do torneio argentino terá quatro brasileiros. Matos e Vega abrirão sua campanha contra o gáucho Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori. Thiago Wild (ao lado do tenista da casa Nicolas Kicker) e Marcelo Melo (formando parceria com o português João Sousa) completam a lista.

Curiosamente, Rafa e Marcelo já foram campeões do torneio argentino. Demoliner conquistou o título em 2019 ao lado do holandês Matwe Middelkoop, ao passo que Matos levantou a taça no ano seguinte junto do compatriota Felipe Meligeni, com quem fez dupla neste fim de semana conquistando o ponto decisivo na Copa Davis.

Dois brasileiros no top 100

Apenas dois representantes do Brasil figuram entre os 100 melhores duplistas da ATP. O outro nesta faixa de ranking é o mineiro Marcelo Melo, que perdeu uma posição e agora é o 41º do mundo.

Depois dos dois, o mais próximo do top 100 entre os tenistas em atividade é o gaúcho Marcelo Demoliner, que ganhou três posições e subiu para o 113º posto. Na sequência vem o paulista Felipe Meligeni, que caiu da 138ª colocação para a 146ª, seguido de perto pelo carioca Fernando Romboli, que se manteve como 150 do mundo.


Publicidade