Ralff Abreu é convocado e volta a treinar pela Seleção Brasileira

Início    /    Beach Tennis    /    Ralff Abreu é convocado e volta a treinar pela Seleção Brasileira
Por Nittenis News  •  18 de Outubro de 2020

O niteroiense e ex-top 10 mundial de Beach Tennis, Ralff Abreu, foi convocado para a Seleção Brasileira da modalidade e participará dos treinamentos da equipe, nos dias 6 e 7 de novembro, em Uberlândia (MG).

 

Capitão da equipe brasileira, o italiano Alex Mingozzi convocou, junto com Ralff, os atletas André Baran, Vinicius Font, Thales Santos, Daniel Schmitt, Giovani Cariani, Pedro Consiglio e Daniel Mola, pelo time masculino. 

 

Ralff já defendeu a Seleção Brasileira vice-campeã Mundial em 2017, perdendo a final para a Itália, e conquistou em 2016 o título Pan-Americano de Beach Tennis, disputado em Aruba. Atual 31º colocado no ranking mundial, Ralff se prepara para os torneios do final da temporada.

 

"Fiquei muito feliz com a convocação, há um bom tempo que não era convocado, desde 2018. Fico muito contente e muito mais ainda por ser um projeto que inclui jogadores juvenis. O objetivo do treinamento é estar em atividade, movimentar os atletas e integrar os jogadores juvenis. Estou muito motivado por estar em contato com a garotada, passar minha experiência a eles e mostrar ao capitão que estou em condições de representar bem o Brasil, como sempre fiz", disse Ralff, que disputará pelo menos mais dois torneios até o fim do ano: em Brasília, evento do circuito nacional com premiação de R$ 20 mil, que será realizado entre 12 e 14 de novembro; e o ITF de Porto Alegre, que será realizado em dezembro, com premiação de US$ 4 mil.

 

Nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, Ralff Abreu foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011, com 14 títulos nível mundial ITF na carreira. Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão dos ITFs de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC) e São Miguel do Gostoso (RN), e foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), além de ter sido vice-campeão mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, e semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália. Em 2016, foi campeão Pan-Americano em Aruba, e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país. Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

 

Fonte – Gallas Press

Foto: Paulo Carneiro/Divulgação

 


Publicidade