Sete brasileiros nas oitavas em Coquimbo

Início    /    Tênis    /    Sete brasileiros nas oitavas em Coquimbo
Por Raphael Favilla  •  02 de Maio de 2023

Um duelo entre dois brasileiros encerrou a rodada de estreia do challenger de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. O paranaense Thiago Wild aproveitou a boa fase e levou a melhor contra o paulista Daniel Dutra da Silva, marcando as parciais de 6/1 e 6/2.

Essa foi a sexta vitória consecutiva de Wild, que conquistou na semana anterior o challenger de Buenos Aires. Com o título, o jogador de 23 anos e atual 226º do ranking, é o segundo cabeça de chave do torneio chileno e ainda tem a receber os 50 pontos do título anterior.

Para superar Dutra da Silva, canhoto de 34 anos e atual 294º do ranking, Wild contou com um bom desempenho no saque, não perdendo nenhum game de serviço, apesar de enfrentar quatro break-points. Além disso, conseguiu duas quebras em cada parcial e, quando colocou o primeiro saque em quadra, venceu 79% dos pontos.

O próximo adversário de Thiago nas oitavas será o argentino Alex Barrena, que veio do qualifying e ocupa a posição de número 526 do ranking. No mesmo quadrante está o paulista Mateus Alves, que venceu o cabeça de chave número 5, o argentino Hernan Casanova, por 6/3 e 6/1, e agora enfrentará o peruano Conner Huertas nas oitavas.

Além de Wild e Alves, outros cinco brasileiros avançaram para as oitavas de final do torneio, garantindo um representante nacional nas quartas. O pernambucano João Lucas Reis enfrentará o catarinense Pedro Boscardin, enquanto o pernambucano José Pereira desafiará o dominicano Nick Hardt, principal cabeça de chave. Os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli enfrentarão, respectivamente, o italiano Facundo Juarez e o argentino Francisco Comesana.

Foto: Matheus Pucinelli/Arquivo

Publicidade