Luisa Stefani, número 10 do mundo, e a parceira carioca Ingrid Martins foram derrotadas, neste sábado (7), na semifinal do WTA 1000 de Pequim, na China, torneio sobre piso duro com premiação de US$ 8 milhões. As duas caíram diante da tcheca Marie Bouzkova e da espanhola Sara Sorribes por um duplo 6/2.
"Não deu hoje. Talvez um dos meus piores jogos do ano, não sei se de nível mas definitivamente de feeling. Não conseguimos aproveitar nenhuma oportunidade de quebra no saque delas. Não incomodamos, condições difíceis, elas meteram muitas bolas, é o jogo delas. Uma partida para aprender", afirmou a atleta medalhista olímpica. "Foi uma excelente semana com a Ingrid. Tivemos grandes jogos aqui e temos mais uma semana para fazer melhor em Zhengzhou. Vamos para cima e não vamos deixar nos abalar com essa derrota, que é importante para a gente aprender também", finalizou,.
"Primeira vez no ano jogando juntas, só tiramos coisas positivas, tivemos grandes vitórias contra adversárias de alto nível. É seguir confiante e trabalhando duro. É aprender com esse jogo que perdemos, com condições diferentes, adversárias mais sólidas que nós, fizeram melhores escolhas. Não conseguimos nos encontrar no jogo, falhamos nas execuções, mas faz parte, é pegar como aprendizado e pensar em Zhengzhou e ajustar os detalhes para melhorar para semana que vem", completou Ingrid.
Stefani joga com Ingrid Martins o WTA 500 de Zhengzhou, também na China, que começa nesta segunda-feira (9). O torneio distribui US$ 789 mil em premiação.