Stefani estreia nesta quarta em Berlim

Início    /    Tênis    /    Stefani estreia nesta quarta em Berlim
Por Raphael Favilla  •  20 de Junho de 2023

Luisa Stefani, 21ª colocada do ranking mundial, tem estreia marcada para esta quarta-feira (21) no WTA 500 de Berlim, na Alemanha, torneio realizado na grama, com premiação de US$ 789 mil. Esta será a primeira disputa em quase dois anos na superfície para a paulistana, que vai jogar com a francesa Caroline Garcia, número quatro do mundo em simples. As duas encaram a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Ekaterina Alexandrova na primeira rodada, no terceiro jogo da quadra 2, por volta das 10h (horário de Brasília).

"Boa dupla, primeira rodada na grama depois de muito tempo e primeira vez jogando com a Garcia. Então, vai ser mais uma questão de se adaptar e tentar se conhecer o máximo possível, ser paciente e superar as situações que aparecerem durante esse primeiro desafio", disse Luisa.

"Meu último torneio na grama foi em Wimbledon há dois anos. Nunca joguei essa gira completa, então já estava com saudades e estou animada para competir nos torneios preparatórios também. Vou ser paciente com as transições de parceria e do saibro para grama, mas é uma superfície que combina com meu estilo de jogo. Espero conseguir aproveitar essa oportunidade e fazer uma ótima gira", afirmou a paulistana.

Luisa tem na agenda o WTA 500 de Eastbourne, onde ainda não definiu a parceira, e jogará novamente com Garcia em Wimbledon, que começa no dia 3 de julho.

Matos e Melo avançam e se enfrentam

Os dois brasileiros que estrearam nesta terça-feira na chave de duplas do ATP 500 de Halle conseguiram vencer e vão se enfrentar nas quartas de final. Destaque para o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do australiano John Peers derrotou os cabeças de chave 3, os belgas Sander Gille e Joran Vliegen de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 10-6.

Um pouco antes, o gaúcho Rafael Matos havia também assegurado vitória na primeira rodada também de virada. Ele e o chileno Nicolas Jarry tiveram pela frente os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler e triunfaram com sufoco no match-tiebreak decisivo, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 13-11.

Será a segunda vez que Melo e Matos medirão forças nas duplas. O único confronto até então aconteceu no ano passado, na final do ATP 500 de Tóquio, onde o mineiro levou a melhor junto do norte-americano Mackenzie McDonald, superando o gaúcho e o espanhol David Vega de virada.


Publicidade