Thiago Monteiro se despediu do challenger de Madri, na Espanha. Neste sábado, o brasileiro foi superado pelo argentino Marco Trungelliti num duplo 7/6 e 2h10 de duração, caindo na semifinal do torneio espanhol.
"Tive set point nos dois sets, foi um jogo nos detalhes. Em certos momentos ele foi superior e teve todos os méritos. De qualquer forma foi uma semana positiva, fiz três vitórias aqui", disse o número 1 do Brasil.
Thiago agora segue para a Sérvia, onde disputará o ATP 250 de Belgrado. "Viajarei para Belgrado amanhã. Não consegui vôo para hoje, então terei que viajar amanhã para jogar amanhã mesmo o qualifying", finalizou.
Lá, o cearense enfrentará o italiano Giulio Zeppieri, o 234º, na primeira rodada. Os tenistas nunca se enfrentaram no circuito.
Sobre o tenista brasileiro
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Atualmente no 114ª colocação no ranking mundial, o canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Fonte — Diana Gabanyi
Foto: arquivo Nittenis