Thiago Wild garante semifinal no saibro alemão

Início    /    Tênis    /    Thiago Wild garante semifinal no saibro alemão
Por Raphael Favilla  •  13 de Julho de 2023

O paranaense Thiago Wild se garantiu na semifinal do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, ao derrotar o eslovaco Jozef Kovalik, 151º colocado no ranking da ATP, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 3h de batalha.

Wild não começou bem na partida e venceu apenas dois pontos nos três primeiros games, amargando uma quebra logo de cara. Depois de ver o rival abrir 3/0, o paranaense equilibrou as ações em quadra, mas não conseguiu fazer o suficiente para ameaçar o serviço de Kovalik, que administrou a vantagem até o final.

No segundo set, o paranaense salvou dois break-points logo no game inicial, deixou escapar um no segundo e no quarto conquistou uma quebra de zero. Ele chegou a sacar para fechar em 5/3, mas foi quebrado de volta e teve que definir sua situação em um disputado tiebreak, no qual levou a melhor com apenas um mini-break de frente.

O brasileiro também anotou a primeira quebra na terceira parcial, batendo o saque do eslovaco no terceiro game. Kovalik conseguiu devolver o break em seguida, mas perdeu o serviço de novo no quinto game e então não teve mais chances. Wild administrou o placar favorável até o final e selou a virada que o garantiu nas semifinais.

O adversário do brasileiro na semifinal será o russo Pavel Kotov, cabeça de chave número 5, que também superou as quartas com uma vitória de virada, batendo o britânico Jan Choinski com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2. É a primeira vez que Wild cruzará com o russo de 24 anos e atual 105 do mundo.

A semifinal entre Wild e Kotov será disputada nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília).


Publicidade