Troca de pneus

Início    /    Tênis    /    Troca de pneus
Por Raphael Favilla  •  23 de Março de 2023

A número 1 do tênis brasileiro e 14ª do mundo Bia Haddad Maia estreou com uma vitória suada no WTA 1000 de Miami contra a tcheca Tereza Martincova, que veio do qualifying e ocupa a 113ª posição do ranking. Com duração de 2 horas e 18 minutos, Bia anotou 7/6 (7-4), 0/6 e 6/0 sobre a rival, mantendo seu retrospecto invicto contra Martincova, com 4 vitórias em 4 jogos.

Na próxima rodada, a paulista de 26 anos enfrentará a letã Jelena Ostapenko, que ocupa o 22º lugar no ranking mundial. Ostapenko venceu a sueca Mirjam Bjorklund, atual 149ª colocada, por 6/3 e 6/4. Bia busca sua primeira vitória contra Ostapenko, que venceu os três duelos anteriores entre elas no circuito profissional, incluindo um jogo em Miami em 2018.

Essa é a quinta participação de Beatriz Haddad Maia na chave principal do torneio de Miami. Ela igualou sua melhor campanha na competição e defende os 65 pontos conquistados no ano passado. Se vencer mais uma partida, Bia chegará pela primeira vez às oitavas de final em Miami e fará 120 pontos. Ela participou do torneio como convidada em 2016 e 2017, além de ter jogado em 2018 e na última temporada. Em 2019, ela tentou o qualifying.

O primeiro set do jogo entre Bia e Martincova foi muito equilibrado, com 1 hora e 5 minutos de duração e uma quebra para cada lado no início da partida. Bia salvou um set-point com um ótimo saque aberto quando perdia por 6/5 e fechou o game com um ace. Durante o tiebreak, ela conseguiu dois pontos importantes com seu backhand na paralela e manteve a vantagem até o fim, vencendo por 7-4.

No segundo set, Martincova foi superior, conquistando três quebras e cedendo apenas três pontos em seus games de serviço, aplicando um "pneu" em Bia. Já no terceiro set, a brasileira mudou sua estratégia e tentou tirar a bola da linha de cintura da tcheca, obtendo sucesso ao conseguir duas quebras e abrir 5/0. Aggressiva nas devoluções, Bia voltou a quebrar o serviço de Martincova, devolvendo o "pneu" e fechando a partida.

Foto: Arquivo

Publicidade