[VÍDEO] Chinesa abandona torneio após situação lamentável

Início    /    Tênis    /    [VÍDEO] Chinesa abandona torneio após situação lamentável
Por Raphael Favilla  •  18 de Julho de 2023

A tenista chinesa Shuai Zhang passou por uma experiência extremamente desagradável durante sua partida de estreia no WTA 250 de Budapeste. Como segunda cabeça de chave do torneio no saibro húngaro, ela enfrentou a convidada local Amarissa Toth e teve uma série de problemas que culminaram em sua decisão de abandonar o jogo quando perdia o primeiro set por 6/5 após 58 minutos de disputa.

O incidente ocorreu quando o set estava empatado em 5/5 e a árbitra de cadeira, a francesa Morgane Lara, marcou uma bola fora que foi contestada por Zhang. Nas imagens da transmissão televisiva, a bola de Zhang parecia ter sido dentro. A tenista ficou extremamente incomodada com a marcação e chamou a supervisora do torneio, Martina Lutkova, que manteve a decisão da árbitra. Durante a discussão, uma pessoa do público começou a ofender Zhang em inglês, chamando-a de "mentirosa", enquanto outros vaiavam e pediam punição para a tenista devido à demora em reiniciar o jogo.

Quando a partida foi retomada, Zhang ficou ainda mais indignada quando Toth passou o pé em cima da marca deixada pela bola anterior, apagando o registro na quadra de saibro, enquanto ria da situação. A jogadora húngara conseguiu quebrar o serviço de Zhang, que logo em seguida decidiu abandonar a partida, emocionalmente abalada por toda a situação. Após o cumprimento final, Toth ergueu os braços e comemorou a vitória. A húngara de 20 anos e 349ª no ranking enfrentará a ucraniana Kateryna Baindl na próxima fase.

Confira os vídeos:

Juíza marca bola fora, bastante questionável, para dizer o mínimo:

Húngara apaga marca da bola, e chinesa resolve abandonar o torneio:


Publicidade