Wild bate Musetti e pode encarar Alcaraz

Início    /    Tênis    /    Wild bate Musetti e pode encarar Alcaraz
Por Raphael Favilla  •  26 de Abril de 2024

Thiago Wild brilhou mais uma vez no Masters 1000 de Madri. Repetindo a final juvenil do US Open de 2018, o número 1 do Brasil mostrou sua agressividade característica e conquistou uma excelente vitória em sets diretos contra o italiano Lorenzo Musetti, 29 do ranking, anotando um duplo 6/4, em um duelo que durou 1 hora e 28 minutos.

"Eu acho que o diferencial para esse jogo foi minha solidez, consegui ser bem sólido nos momentos importantes, consegui jogar na medida certa, tive uns break points contra, mas consegui manter a calma, jogar no padrão, manter o que tinha combinado com o Duda (Matos, técnico) e bom, feliz em sair com a vitória, terceira rodada em Masters 1000. Mas tem que seguir trabalhando, com os pés no chão que o torneio ainda continua", contou Wild.

A próxima batalha de Wild pode ser contra um adversário ainda mais desafiador, o bicampeão do Masters 1000 de Madri, o espanhol Carlos Alcaraz. Para que este embate se concretize, o segundo pré-classificado terá que confirmar o favoritismo na estreia mais tarde, superando o cazaque Alexander Shevchenko.

"Independente de quem for o próximo adversário, Shevchenko ou Alcaraz, vai ser uma batalha. O Shevchenko vem tendo um bom ano, vem de boas vitórias, o Alcaraz dispensa comentários, um dos melhores que nós temos hoje em dia, mas como eu sempre digo, é jogo a jogo, a gente tem que entrar na quadra e competir, quem estiver melhor no dia ganha", finalizou.

Com duas vitórias consecutivas na Caixa Mágica, o paranaense de 24 anos está subindo no ranking, alcançando o 61º lugar, o melhor de sua carreira até então. Um novo triunfo pode levá-lo ainda mais longe, para perto do top 50.

A agressividade de Wild foi crucial para sua vitória, registrando mais do que o dobro de bolas vencedoras em comparação com Musetti. Apesar de alguns erros não forçados, seu saque foi sólido, vencendo 72% dos pontos disputados e salvando todos os quatro break-points enfrentados.

O primeiro set foi decidido em pontos importantes, com Wild demonstrando controle e agressividade desde o início. Ele conseguiu uma quebra crucial no quinto game, aproveitando as oportunidades para assumir a liderança na partida.

O segundo set seguiu a mesma linha, com um embate equilibrado e poucas oportunidades de quebra. Wild foi pressionado no oitavo game, quando encarou o primeiro break-point contra na parcial, se salvando ao seu estilo, sacou bem e foi agressivo na bola seguinte, subindo à rede para matar o ponto. Logo em seguida, ele pressionou Musetti e obteve uma quebra importantíssima. O brasileiro sacou em 5/4 para fechar, salvou novo break-point e selou a vitória no segundo match-point.

Publicidade