Wild busca mais uma decisão no Chile

Início    /    Tênis    /    Wild busca mais uma decisão no Chile
Por Raphael Favilla  •  17 de Março de 2023

Thiago Wild segue fazendo ótimas campanhas no Chile. O jovem paranaense garantiu nesta sexta-feira sua vaga na semifinal do challenger de Viña del Mar. Depois de um começo difícil, o brasileiro venceu de virada o italiano Andrea Pellegrino, que ocupa a 189ª posição no ranking, por 3/6, 6/4 e 6/3, em uma batalha de 2h40.

Esta será a segunda semifinal consecutiva do tenista de 23 anos, que chegou à final na capital chilena Santiago na semana passada. Wild está em busca de sua quarta final de challenger na carreira.

Além do recente resultado em Santiago, ele já conquistou um título em Guayaquil, em 2019, e foi vice-campeão no saibro francês de Aix en Provence no ano seguinte. Seu próximo adversário sairá da partida entre o chileno Tomas Barrios Vera, que ocupa a 184ª posição no ranking, e o espanhol Alvaro Lopez San Martin, que se classificou do qualifying e ocupa a 353ª colocação.

Atualmente ocupando a 400ª posição no ranking, Wild receberá na próxima semana os pontos dos dois últimos torneios que disputou no Chile, em Santiago e Viña del Mar. Com isso, ele deve subir provisoriamente para a 267ª colocação, com chance de retornar ao grupo dos 250 melhores se vencer mais uma partida.

O campeão do torneio receberá 75 pontos no ranking da ATP, enquanto o vice-campeão receberá 50 e os semifinalistas, 30. A melhor posição de Wild na carreira foi a 106ª colocação.


Publicidade