Wild cai para húngaro em Indian Wells

Início    /    Tênis    /    Wild cai para húngaro em Indian Wells
Por Raphael Favilla  •  10 de Março de 2024

A boa campanha de Thiago Wild no Masters 1000 de Indian Wells chegou ao fim neste domingo. Após passar pelas fases do quali e vencer dois jogos na chave principal, incluindo uma vitória sobre o top 15 Karen Khachanov, o número 1 do Brasil e 65º do mundo foi eliminado pelo húngaro Fabian Marozsan, 58º colocado, que marcou um duplo 6/2 em 1h07 de partida.

Wild acumula 70 pontos na ATP pela campanha em Indian Wells, sendo 20 do quali e mais 50 das vitórias na chave principal. O paranaense de 23 anos atingiu o melhor ranking da carreira, mas enfrenta o desafio de defender 128 pontos nas próximas duas semanas, provenientes de suas boas performances em challengers no Chile no ano passado. A premiação pela campanha no torneio é de US$ 59.100. Apesar de estar inscrito no challenger de Phoenix na semana seguinte, é provável que ele retorne apenas no quali de Miami.

O algoz de Wild, Fabian Marozsan, tem 24 anos e ocupa a 58ª posição no ranking, apenas uma abaixo de sua melhor marca, o 57º lugar alcançado em janeiro. O húngaro pode enfrentar desafios contra o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio e número 2 do mundo, e o canadense Félix Auger-Aliassime, 31º do ranking. Marozsan venceu o único confronto anterior contra Alcaraz, no Masters 1000 de Roma do ano passado. Um duelo com Aliassime seria inédito.

Wild, que não havia perdido nenhum set no torneio até então, teve poucas chances na partida deste domingo e não teve nenhum break-point contra Marozsan. O húngaro cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, com apenas um durante o segundo set.

O jogo permaneceu equilibrado até o 2/2, momento em que Marozsan conquistou duas quebras seguidas no final do primeiro set. O padrão se repetiu na segunda parcial, com o húngaro confirmando seus serviços de maneira ainda mais tranquila e quebrando mais duas vezes, fechando o jogo em seu quinto match-point. Ele liderou com folga a estatística de winners, registrando 25 contra 13 de Wild, e cometeu 21 erros contra 12 do brasileiro.


Publicidade