Wild destaca confiança depois de bater top 15

Início    /    Tênis    /    Wild destaca confiança depois de bater top 15
Por Raphael Favilla  •  09 de Março de 2024

Thiago Wild continua a quebrar escritas no Masters 1000 de Indian Wells. Depois de ter passado pelas duas rodadas do quali e de também ter vencido seu primeiro jogo em torneios deste nível, diante de J.J. Wolf, o número 1 do Brasil e 65º do mundo conseguiu uma vitória ainda mais expressiva. Wild superou o russo Karen Khachanov, 15º do ranking, por 6/1 e 7/5 em 1h25 de partida.

Antes de Indian Wells, Wild só havia disputado uma chave principal de Masters 1000, ainda no ano de 2021 em Miami. O paranaense de 23 anos está com o melhor ranking da carreira. Saído do qualificatório, o brasileiro já ganhou quatro partidas desde segunda-feira no Masters 1000 californiano e ainda não perdeu um único set.

“Estou satisfeito com meu jogo. A gente tem trabalhado duro pra isso, pra jogar bem e alcançar resultados. É preciso acreditar e ter confiança, mas sem trabalho não se chega a lugar nenhum”, contou Wild, que pela segunda vez triunfa sobre um top 20 do ranking. A anterior aconteceu na estreia do mais recente Roland Garros sobre o então segundo do ranking, Daniil Medvedev.

A vitória sobre Khachanov rende 70 pontos e ameniza os 128 que tem a defender por bons resultados em nível challenger no mesmo período do ano passado. Caso avance mais uma rodada na Califórnia, ele então somará 120 e praticamente garante permanência no atual 65º posto, posição relevante para a disputa de torneios de primeira linha neste primeiro semestre.

“Estou entendendo que é um progresso diário, mental e físico. Cada dia, cada jogo a gente conversa e vê o que pode fazer melhor, né?”, afirmou ele, referindo-se ao progresso evidente que alcançou desde o começo da temporada, em janeiro. Ele vem das quartas no Rio Open, mas parou nas estreias de Córdoba e Buenos Aires e nas oitavas de Santiago. "Agora quero descansar e só depois pensar no próximo jogo”, finalizou.

O jogo

O início de partida foi arrasador para Thiago Wild, que soube se aproveitar do baixo aproveitamento do russo com o saque. Khachanov só colocou 50% de primeiros serviços em quadra no set inicial e fez apenas quatro pontos em 11 jogados com o segundo serviço. Vulnerável, o russo permitiu duas quebras seguidas e o brasileiro abriu 5/0 no primeiro set, antes de definir a parcial sem seu saque.

Com Khachanov sacando melhor, o segundo set foi muito mais equilibrado. Numa disputa entre dois jogadores de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, os pontos vinham sendo definidos em poucas trocas. Wild salvou um break-point no início da parcial e teve uma chance de quebra na sequência, mas não aproveitou. A igualdade prevalecia até o 5/5, quando Khachanov deixou escapar um 40-0, depois de uma dupla falta. Wild conseguiu a quebra com uma ótima curtinha. Sacando para o jogo, definiu a disputa em sets diretos.



Publicidade