Wild entra como lucky-loser em Adelaide

Início    /    Tênis    /    Wild entra como lucky-loser em Adelaide
Por Raphael Favilla  •  08 de Janeiro de 2024

O paranaense Thiago Wild perdeu na última rodada do quali do ATP 250 de Adelaide. Nesta segunda-feira, o número 1 do Brasil e 79 do mundo caiu diante do argentino Facundo Diaz, 95º colocado no ranking, que salvou três match-points no segundo set e venceu de virada, com o placar final de 2/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3), em batalha de 2h54.

Apesar da derrota, Wild conquistou uma vaga na chave principal como "lucky-loser". Seu primeiro oponente será o tenista da casa Alex Bolt, que também entrou na disputa por meio do quali.

O australiano, atualmente posicionado como o 325º do mundo aos 31 anos, enfrentou o paranaense em 2021, derrotando Wild na primeira rodada do challenger de Nottingham, realizado na grama. Na fase prévia, Bolt superou o tcheco Tomas Machac e, em seguida, seu compatriota Matthew Dellavedova.

O vencedor do confronto entre Wild e Bolt avançará para enfrentar Tommy Paul, cabeça de chave número 1, que entra diretamente na segunda rodada.

Facundo Diaz, responsável pela derrota de Wild no quali, também enfrentará um australiano na primeira rodada da chave principal. Seu adversário será Jordan Thompson, que chega com confiança após uma semifinal no ATP 250 de Brisbane na semana passada, onde derrotou o espanhol Rafael Nadal nas quartas.


Publicidade