Em sorteio realizado neste domingo, o WTA 125 de Florianópolis definiu seus confrontos de estreia. O torneio, que será realizado nas quadras de saibro da Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, começa nesta segunda (20).
Quatros brasileiras jogarão a chave principal do torneio. Laura Pigossi, atual número 2 do Brasil e 136ª do mundo, obteve entrada direta pelo ranking, enquanto Carol Meligeni, a gaúcha Gabriela Cé, e a jovem catarinense de 16 anos Carolina Bohrer receberam convites.
Paulista de 29 anos, Pigossi enfrentará a romena Miriam Bulgaru, 200ª do ranking. A campeã pan-americana venceu o único confronto anterior entre elas, ocorrido no 125 de Iasi. Em caso de vitória, Laura pode encarar a norte-americana Emma Navarro, principal cabeça de chave e 33ª do mundo, que jogará contra a argentina Solana Sierra.
No mesmo quadrante encontra-se a ex-top 40 australiana Ajla Tomljanovic, que retorna de uma grave lesão no joelho e recebeu convite. Seu desafio inicial será contra a francesa Fiona Ferro, e, em caso de êxito, pode enfrentar a húngara Anna Bondar, cabeça 6, nas oitavas.
Na parte superior da chave, a italiana Sara Errani, quarta cabeça de chave, confrontará a jovem tcheca de 17 anos Sara Bejlek, enquanto a húngara Panna Udvardy, sétima favorita, enfrentará a mexicana Renata Zarazua.
Gabriela Cé, por sua vez, iniciará sua campanha contra a norte-americana Makenna Jones, algoz da paulista Camilla Bossi no quali por 6/2 e 6/0. Em caso de vitória, a gaúcha de 30 anos, atual 403ª do ranking, poderá enfrentar a francesa Diane Parry, quinta cabeça de chave, ou a romena Anca Todoni. Este quadrante também destaca a argentina Nadia Podoroska, terceira favorita.
No segundo quadrante, duas outras brasileiras estão em ação. A jovem Carolina Bohrer, ocupante do 894º lugar na WTA, enfrenta a argentina Martina Capurro Taborda. A vencedora poderá encarar a norte-americana Elizabeth Mandlik ou a suíça Conny Perrin. Por fim, Carol Meligeni, atual 302ª, terá pela frente a francesa Carole Monnet. Uma vitória a colocaria frente à russa Diana Shnaider, segunda cabeça de chave, ou à norte-americana Jamie Loeb, proveniente do quali, que superou a jovem catarinense Luiza Eidelvein por duplo 6/0.
Cinco atletas do Brasil jogam a chave de duplas em Floripa. Laura Pigossi e Ingrid Martins estreiam contra a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin, campeãs em Colina no último sábado.
Outra parceria nacional é entre Gabriela Cé e Rebeca Pereira. Elas enfrentam a holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz.
Já Carol Meligeni e a argentina Solana Sierra jogam contra a georgiana Ekaterine Gorgodze e a norte-americaan Jamie Loeb.
Foto Carol Meligeni: Cristiano Andujar / MundoTênis Open