Zverev sobre semi em Miami: "Estou feliz em voltar a essas etapas nesses torneios"

Início    /    Tênis    /    Zverev sobre semi em Miami: "Estou feliz em voltar a essas etapas nesses torneios"
Por Nittenis News  •  28 de Março de 2024

Por Ariana e Aline Brunello

Alexander Zverev fez valer o favoritismo e deu um ponto final na campanha surpreendente do húngaro Fabian Marozsan, que chegou às quartas na Flórida derrotando dois top 10. O alemão cabeça número 4 anotou parciais de 6/3 e 7/5, depois de1h39 de confronto.

Zverev espera agora pela última partida de quartas para saber quem será seu adversário na semi. Seu próximo rival sairá do embate entre o espanhol Carlos Alcaraz, que vem embalado após a conquista de Indian Wells, e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Caso a vitória fique com Alcaraz, será apenas a sétima vez que os quatro principais favoritos de um Masters 1000 chegam juntos às semifinais, a primeira em Miami (contando desde 1990). Isso não acontecia desde 2021, quando Daniil Medvedev (cabeça de chave 1), Stefanos Tsitsipas (2), Zverev (3) e Andrey Rublev (4) fizeram semi em Cincinnati.

"Estou feliz em voltar a essas etapas nesses torneios, jogando com os melhores jogadores do mundo. Ansioso pelo desafio", contou Zverev.

Na coletiva após a vitória, Zverev falou sobre o possível confronto contra Alcaraz, sobre o time local da NBA Miami Heat, entre outros assuntos. Confira:

Sobre Alcaraz

Eu acho que nós dois somos jogadores agressivos, mas no começo dos torneios sempre temos um começo mais devagar, seguramos mais um pouco… mas no estágio que estamos agora, em semifinais, quartas de final, Grand Slams, e grandes eventos, você tem que jogar bem. Precisa ver o que vai encaixar melhor no jogo. Match up
Mas como eu disse, com o Carlos você precisa jogar bem, ou você vai ter que sair correndo da quadra.

2018 Miami Open — Final contra John Isner / Key Biscayne / Memorias daquele ano

Foi o último jogo que joguei naquele lugar, foi especial. Mas muito diferente, havia uma vibe de América do Sul acontecendo, especialmente festas na sessões noturnas, muito divertido. A atmosfera era incrível.
Aqui, obviamente, é um dos maiores estádios do mundo, o Hard Rock Stadium não so no tênis, mas no geral. Um estádio muito moderno, temos mais espaço aqui. Mas eu amava Key Biscayne. Eu realmente amava. A atmosfera, muito energética, com muito volume, muito energética. Mas espero que eu vá ter memórias boas dos dois lados. Vou tentar construir boas memórias aqui também.

Miami Heat fan

Eu morava em Miami, muita gente sabe que meu time preferido no mundo é o Miami Heat. Eu morava perto, perto de Tampa, quando eu era júnior. Fui a um jogo antes do torneio começar, fui no jogo contra o New Orleans. Infelizmente, perdeu.

Está jogando muito livre. Como você mantém sua postura?

Você envelhece. Simples assim. Você percebe que tem feito tudo que pode, fora da quadra, numa maneira correta. Mesmo se você perder esta ok, porque você sabe que fez tudo o que pode. Me levou muito anos a mais que outros para perceber isso. Mas todos ficamos mais velhos… (esperançosamente...) uns mais outros menos…

Top 10 jogadores

Pra ser sincero, se você tem (…) recordes contra jogadores top 10, você só tem que ter paciência o suficiente e também trazer na base. Eu pensei que hoje eu tive os mais fortes oponentes essa semana até agora. Joguei com 20 caras, outros 10 que todos jogaram incrível. Então, é porque eu disse que ainda acredito que se você encontra esse tênis na Weekly basis, Não deve quartas de final, semi finais… (…) e então o top 10.

Quando todos os jogadores top sentem que estão no controle, eles sentem que controlam o jogo e jogam o jogo um pouco a seu favor e, contra ele, isso não é possível. Por isso, ele tem um grande recorde de top 10 [4-2]. Ele é um jogador incrível.

Jogo de hoje - aprendizado (F. Marozsan).

Eu tenho jogado quase 600 jogos na minha carreira, certo? Então se eu dizer que aprendi coisas de cada um deles, isto seria mentira. Mas, jogando com ele pela primeira vez, tem muitas coisas que me surpreenderam, muitas coisas que eu não esperava. Por exemplo, eu sabia que ele era extremamente agressivo com seu forehand… mas achei que o seu backhand era melhor ou quase igual, na verdade, que o seu forehand. Era incrivelmente agressivo mudando na linha de base. Eu com poder total, ele com poder total na linha de base. Esses tipos de coisas que você acaba aprendendo de cada oponente diferente. Para mim ele é um jogador incrível e não ha nenhuma razão para estar fora de la.

Foto: Juarez Santos


Publicidade