Diretoria da FTERJ pede renúncia

Início    /    Notícias    /    Diretoria da FTERJ pede renúncia
Por Raphael Favilla  •  06 de Abril de 2018

Presidida por Renato Cito e eleita em 16 de dezembro de 2016, a atual diretoria da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro convocou em seu site oficial uma Assembleia Geral para tratar da renúncia da presente gestão e a nomeação de um presidente interino. A reunião acontece no dia 10 de abril, no Centro da capital fluminense.

Os comandantes do tênis fluminense dizem que tentaram imprimir, junto ao Estado, várias ações de promoção e desenvolvimento do tênis, apresentando projetos elaborados sob a perspectiva da inclusão social e da utilização do esporte como ferramenta de reconstrução e de fortalecimento do indivíduo e da sociedade, mas nada conseguiram.

"Ao contrário do que se esperava, todas as iniciativas foram ignoradas e nada aconteceu - por exclusiva e evidente omissão e desinteresse dos órgãos dito "competentes". Infelizmente, o segmento do tênis no Rio de Janeiro encontra-se estagnado, apesar dos esforços da diretoria da FTERJ em obter os recursos necessários à realização de seu trabalho", disse o comunicado.

"Diante de tamanhas impossibilidades, esta diretoria deliberou, com unanimidade, pela renúncia em caráter irrevogável. Tal medida conta com o aparato legal do Código Civil Brasileiro e, para tanto, todos os procedimentos formais, indispensáveis à renúncia, foram tomados, da prestação de contas à documentação registrada em cartório, entre outros itens constantes do processo, já em conclusão", acrescentou.

Confira a íntegra da carta aberta.

Publicidade