Meligeni perto do All England Club

Início    /    Grand Slam    /    Meligeni perto do All England Club
Por Raphael Favilla  •  26 de Junho de 2024

O paulista Felipe Meligeni continua avançando no quali de Wimbledon, disputado em Roehampton. Nesta quarta-feira, ele derrotou o belga Joris de Loore, 191º do mundo, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, após 1h45 de jogo.

A segunda partida de Felipe no quali de Wimbledon foi bastante disputada, com margens mínimas. O brasileiro mostrou firmeza nos momentos decisivos, salvando os sete break-points que enfrentou e convertendo um dos quatro que teve a seu favor. Seu saque foi um grande aliado, terminando com 15 aces e um aproveitamento de 74%.

Após uma chance de quebra para cada lado entre o quarto e quinto games, nenhuma delas convertida, o primeiro set foi decidido na reta final. Meligeni salvou seis break-points no 11º game, confirmou o serviço e forçou o tiebreak, onde jogou bem para abrir 1 a 0 no placar.

O equilíbrio continuou na segunda parcial, onde o campineiro foi superior e não deu brechas com o saque, sem enfrentar um break-point sequer. Ele deixou escapar uma chance de quebra no quinto game e outra no nono, quando quebrou o saque do rival e abriu 5/4. Em seguida, ele confirmou o serviço e garantiu mais uma vitória.

Com a classificação para a última rodada, Meligeni está a uma vitória de garantir sua estreia na grama do All England Club. Esta é sua terceira tentativa de furar o quali, tendo sido eliminado na estreia em 2021 e chegando perto no ano passado, quando venceu dois jogos, mas ficou a uma vitória de entrar no torneio.

Felipe busca disputar sua terceira chave principal de Grand Slam. Ele estreou neste nível no US Open do ano passado, furando o quali e avançando até a segunda rodada. Nesta temporada, ele também passou pela fase qualificatória em Roland Garros, mas foi eliminado na estreia da chave principal.

O próximo desafio do campineiro de 26 anos será contra Maxime Cressy, um norte-americano de 27 anos e atual 176º colocado no ranking, em um confronto inédito. Cressy eliminou o argentino Tiago Tirante, cabeça de chave 21, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/3, para alcançar a última rodada do quali de Wimbledon.


Publicidade