O Brasil esteve muito bem representando na disputa do Australian Open Junior Series South America, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro. Neste sábado (18), nas finais 100% nacionais, o carioca Nicolas Oliveira e a catarinense Carolina Bohrer Martins foram campeões do torneio e garantiram vaga na chave principal do Australian Open Junior 2024, com todas as despesas pagas (transporte e hospedagem).
Na chave masculina, a final foi entre Oliveira e o paranaense Gustavo Almeida, que passou mal por causa do forte calor e foi obrigado a desistir da partida quando buscava o empate no segundo set – 6/2 4/5 ret.
“Sabia que seria um jogo duríssimo, o Gustavo vem trabalhando muito duro, joga muito bem e o calor não estava fácil para nenhum dos dois. Minha luta foi muito boa, partiu Austrália”, afirmou o carioca, que no ano passado foi campeão do AO Junior Series Brazil e disputou pela primeira vez a chave de um Grand Slam.
Na final feminina, Carolina superou a gaúcha Pietra Rivoli, por 6/4 6/1. ”Estava me sentindo bem, focada, sabendo que, se quisesse vencer, eu teria que lutar até o último ponto. E foi exatamente o que eu fiz. Meu sonho foi realizado hoje”, comentou a catarinense.
Para André Sá, diretor do torneio, o objetivo foi alcançado. “Grande semana de tênis, com vários jogadores de países diferentes da América do Sul. Fiquei muito feliz com o nível de tênis apresentado e nós queremos que esse evento seja tradicional no tênis sul-americano, tendo esse AO Junior Series South America todos anos aqui na América do Sul”, ressaltou ele.
O AO Junior Series South America reuniu durante toda a semana, 48 atletas da América do Sul, nascidos a partir de 2006, sendo 24 meninos e 24 meninas.
Fonte e Foto: Confederação Brasileira de Tênis