Wild estreia com vitória em Madri e reencontra Musetti

Início    /    Tênis    /    Wild estreia com vitória em Madri e reencontra Musetti
Por Raphael Favilla  •  24 de Abril de 2024

Thiago Wild estreou com vitória em sua primeira participação no Masters 1000 de Madri. Assim, o paranaense manteve a tendência de triunfar em todas as suas estreias neste nível na atual temporada, seguindo o que já havia feito em Indian Wells e Miami. O número 1 do Brasil avançou no saibro espanhol ao derrotar o russo Roman Safiullin em sets diretos, com duplo 6/4, em uma partida que durou 1h24.

"Acho que joguei um jogo bem equilibrado na verdade, sabia que ia ser um jogo onde ele gosta de bater tanto quanto eu, os dois jogadores gostam de jogar agressivo, acho que consegui jogar mais 'como saibro' realmente. E consegui tirar vantagem disso. Mas enfim, ele é um grande jogador, foi um jogo duro, e bom, feliz de sair com a vitória", falou Wild após a vitória.

"A gente não traça o que acontece no jogo, a gente traça uma estratégia, a gente prepara uma tática e tenta executar o melhor possível, ajustando durante o jogo, mas eu consegui executar bastante bem o que eu tinha combinado com o meu treinador. E o tempo hoje também ajudou, uma temperatura mais amena para o jogador em quadra, tudo tranquilo. Estava 4, 5 graus, mas o sol dá uma ajudinha e está legal jogar aqui", completou.

Na segunda rodada do torneio madrilenho, Wild enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 28, em um confronto que já foi a final do US Open Juvenil. Há seis anos, o paranaense levou a melhor sobre Musetti em Flushing Meadows, em uma dura batalha de três sets.

"Como eu falei, tenho que traçar uma estratégia com o meu treinador, assim como ele [Musetti] também vai. Acho que, independente do ranking do jogador, são jogos duros. Todos os jogos aqui são duros, todos os jogadores tem capacidade pra estar aqui. E bom, espero uma batalha, como todos os jogos desse torneio aqui", completou Thiago.

Com dois anos a menos que Wild, Musetti já conquistou dois títulos de ATP em 2022 (Nápoles e Hamburgo) e acumula 101 vitórias no circuito, chegando a ocupar o 15º lugar no ranking mundial. Atualmente, está na 63ª posição. Por sua vez, Wild tem agora sua melhor marca no ranking, ocupando o 63º lugar e somando 22 vitórias em ATP, incluindo um título em Santiago em 2020.

Na vitória sobre Safiullin, Wild mostrou grande firmeza no primeiro set, com oito erros não forçados e 19 bolas vencedoras. Seu desempenho com o saque foi fundamental, alcançando 74% de eficiência e impedindo qualquer chance de quebra ao adversário. No segundo set, o paranaense dominou desde o início, vencendo os quatro primeiros games com duas quebras consecutivas, mantendo-se firme apesar de uma breve reação de Safiullin.

Publicidade